Óleo motor para Audi A3 1.6 TDI

Boa tarde,

Aproveitando o tema sobre óleos :) alguém me pode esclarecer, qual a quantidade em litros para muda de óleo + filtro em A3 8V 1.6?

Cumprimentos
 
Pois pode ser do mesmo sitis mas a diferença ta nos aditivos é como o gasóleo tb vem todo do mesmo sítio ....
Ora nem mais, outro grande mito.

A diferença ñ está no gasóleo mas na manutenção dos depósitos nos poços de abastecimento.
Ha uns atrás uma bomba da BP aqui minha vizinha teve de indemnizar uns quantos pois tinha agua misturada (estao a imaginar o prejuízo?).

Sempre meti no que é mais barato, com folha de excel e nunca vi perda de rendimento nem excessos de consumo só pq é de uma bomba "low cost". Com mais de 1 milhão de klm feito, a minha amostra já não é tão insignificante.

Óleos, vai ao site da Castrol. Coloca a versão do carro que eles dizem qual deves comprar.

@moralez O meu 2.0 leva 5L certos (Link). É que sendo o teu CR, 4.7L é o mínimo quando não se troca filtro e 5L com o filtro incluído.
 
Last edited:
Para a minha 2.0 são 4,5 litros certos. Pelo que para um 1.6, uma botija de 5 l chega de certeza.

Obrigado pela informação amigo..
Vou então comprar um bidão de 5L Castrol Edge para fazer a muda de óleo e filtros ao bicho, antecipar um pouco essa intervenção

Comprimentos
 
4 litros com filtro
3,5 litros sem filtro
Vê o nível e deixa um mm abaixo do máximo nunca a cima um abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 

Muito obrigado amigo.
Ao trocar o óleo, troco também todos os filtros, dessa forma acredito que fica um melhor serviço feito.
Estive a ver que existem bidões de 4L Castrol, mas acho que vou comprar os 5L e fica sempre 1L para se necessário acrescentar mais tarde.

Comprimentos
 
@Hugo Mendes para o teu são 4.7L, com troca de filtro incluído (link). Deves ter isso no manual a confirmar.

Já tinha ido ver no site da Castrol e tens razão :) 4,7L de óleo com muda de filtro.
Pesquisei também por curiosidade para a minha Astra H e são 5,4L recomendados ;)
Na opel sempre me falaram em 5,5L,e era essa a quantidade que estava a meter na troca de óleo, mas agora vou meter os 5,4L XD
Uma vez mais obrigado pela informação

Comprimentos
 
Os litros mesmo dentro dos 2.0TDI varia...
O meu Leva 4L certinhos...seja com ou sem filtro.
Nós 3.0TDI, é igual, uns levam 8.2/8.3 litros outros 8l...eu meto 8Litros lá para dentro e fica no máximo.
 
Back
Top