oleo motor Castrol edge 505.01 ""promoção continente""

pessoal acho que isto é importante reparem la nas vossas embalagens e esclareçam se é a data de validade ou se é a data em que foram embalados
 
app disse:
pessoal acho que isto é importante reparem la nas vossas embalagens e esclareçam se é a data de validade ou se é a data em que foram embalados

Boas,
Tb reparei nisso, mas penso que é a data de embalagem, pq não diz lá na data "prazo de validade" e dps reparei que nos outros oleos edge havia datas de 2008 e menos, a minha era fev/2009.

Por isso acho não haver problema.
Atenção é ao pessoal que compra varios e faz altos stocks com ele, isso sim, passados 1 a 2 anos o oleo fica diferente, mais espesso e basso.
Já me aconteceu isso num topo de gama castrol 0-40w.

abraços
 
A data que está la descrita é de fabrico. Quanto ao óleo passar a validade, isso acaba por ser um pouco mentira, isto não é oleo alimentar e uma coisa é ter o óleo no motor, outra e ter no recipiente de origem. O óleo do motor vai perdendo propriedades com a utilização ou mesmo parado no motor e oxidar. Quanto a estar no recipiente pode criar tipo "deposito" em oleo minerais agora em óleos sintéticos é um pouco difícil.
 
Preciso que me tirem uma dúvida por favor:

Qual a diferença de normas entre um óleo 505.01 e 505.00?
 
Pessoal,

Acham que vale a pena um Group-Buy de óleo Motul 5litros, especificação 505.01 5W40 a 40Eur? (8Eur/litro)?

Ou óleo de travões Ferodo 1litro, DOT-5.1 a 10Eur?

;)
 
confirmei isso junto dos entendidos da matéria e é mm a data em que foi embalado. comprei duas embalagens e ja poupei 50€
 
Re: oleo motor Castrol edge 505.01 ""promoção continente""

boas noites pa uma audi a4 cod. do motor AVG que oleo recomendao? 5w40? ou 5w30? a carrinha semre andou com oleo de origem eles é 5w30? cumprimentos
 
Back
Top