oleo motor audi s3

boas pessoal gostaria de uma opiniao vossa para saber qual o melhor oleo para o meu s3 8L ,tou a usar o 10w40 mas o carro ta a gastar oleo, em 2000km quaise que gasta 1litro de oleo se andar a puxar por ele.

cpm
miguel
 
á partida, gastar óleo a puxar, tem de gastar sempre...

mas esse consumo já se antevê ou o turbo com passagem, ou os segmentos...


lê o manual do carro e vê qual o oleo recomendado.. mas á partida é mesmo o 10W40 ISO501 ;)
 
Pois mas esse consumo eu não considero normal, e duvido que seja do oleo...

Mas não conheço o motor em questão
 
eu nos primeiros 2 anos andei com 5W40, comecei a notar que de 10 em 10 mil kms tinha de acrescentar quase 1l de óleo..
mais ainda, se puxasse muito pelo carro..

depois passei para 10W40, o recomendado, e o consumo de oleo baixou até ao momento em que o turbo o começou a mandar fora..

agora não sei como anda, até porque ainda não fiz assim tantos quilometros desde a reparação..


para um motor "rectificado" esse consumo é anormal..
assim de quem não sabe nada disto.. se tens o turbo bom e o motor rectificado..
se o óleo não aparece no chão, nem misturado com o anti-congelante..

meteram-te uns segmentos errados nos pistons...
 
Eu no meu S3 com 170.000 e penso que o turbo já terá sido trocado ou reparado, faço 7500 km a abusar e pouco gasta, uso AD 10W40 MDX plus e aprova bem, troco a cada 7500km....
 
Não porque mudo a cada 7500km, mas o meu carro vai para os arranques e há alturas em que não leva uma vida fácil... ultimamente tenho andado a acalmar-me por causa dos consumos...
 
Eu sempre usei este oleo, mal comprei o carro aconteceu-me isso e ainda nem abusava tanto, depois dos 162500 até aos 170000 o consumo baixou para quase nada, nos ultimos 7500 nem se mexeu o oleo na vareta
 
Eu sempre usei este oleo, mal comprei o carro aconteceu-me isso e ainda nem abusava tanto, depois dos 162500 até aos 170000 o consumo baixou para quase nada, nos ultimos 7500 nem se mexeu o oleo na vareta
mas reparaste alguma coisa no carro para os consumos de oleo baixarem??
 
pois é pessoal o meu anda me a gastar oleo, tenho usado sinoco 10w40 como disse akilo ten tudo novo turbo,segmentos,pistoes,bronzes,etc gastei uma pipa de massa naquele motor e agora aconteçe me isto tou fdd.
 
Back
Top