Óleo Motor AFN 110cv

Então pela lógica este reduzirá o desgaste do motor.

É que vou mudar o óleo agora ao meu e não sei se deva usar um ou outro.

Qual é que vinha de origem? O 5w40 certo?

Em 1996 vinha com um 5w40...
Sim pela logica terá menos desgaste , mas vais ter sempre mais consumo de oleo, mesmo que seja pouco. Ja com 10w40 a maioria nao bebe oleo nenhum.

Que me lembre na altura o oleo long life era 5w40 e o normal 10w40 , pois em 1996 os 10w40 que haviam nenhum era 100% sintetico nao sendo usado para mais de 7500km e o 5w40 era 15mil kms , o long life da epoca.
 
E será que ao experimentar o 5w40 isso originará maior consumo depois?

Ou não prejudicará e caso decida novamente mudar para 10w40 nada se alterará?

Obrigado
 
E será que ao experimentar o 5w40 isso originará maior consumo depois?

Ou não prejudicará e caso decida novamente mudar para 10w40 nada se alterará?

Obrigado

Se fazes como eu fazia cerca de 40mil kms anuais muda para um bom 5w40 e ve se o consumo é baixo, se fazes menos o 10w40 é capaz de chegar.
Nos 10w40 o Mobil Super S por exemplo é muito bom, nos 5w40 o BP e o Castrol Edge tambem servem.
 
Eu tento sempre usar o oleo mais fino possível que o motor esta preparado... so mudava se o consumo fosse alto.
O meu BMW tambem anda com 5w40 e nao bebe oleo por exemplo.
 
Então acho que vou experimentar, ele quando veio para mim foi com 5w40 e não notei que bebesse oleo
 
A minha dá-se bem com shell.
Helix diesel HX7 10w40


Tenho a carrinha a cerca de 10 meses e esse foi o primeiro oleo que usei, e gostei bastante do oleo, agora mudei para o total quartz 7000 10w40, e não gostei nada da mudança. O proximo deverá ser o mobil!
 
Back
Top