Óleo motor 2.0 TDI BRE 140cv

Boas malta, para este motor que menciono no título, sendo o mesmo um carro diário que faz cerca de 50km/dia, que conta com 305.000km onde já existe algum consumo de óleo o que aconselham?
Liqui Molly ll ou Castrol ll ?
O carro em questão é um A6 Avant de 2007, é feita muda de óleo de 10 em 10 mil, oesmo levou sempre 5w30 504/507 pois tem filtro de partículas, o que devo utilizar para tentar minimizar o consumo de óleo? De muda a muda gasta cerca de 2 a 2,5l de óleo.
 
Boas malta, para este motor que menciono no título, sendo o mesmo um carro diário que faz cerca de 50km/dia, que conta com 305.000km onde já existe algum consumo de óleo o que aconselham?
Liqui Molly ll ou Castrol ll ?
O carro em questão é um A6 Avant de 2007, é feita muda de óleo de 10 em 10 mil, oesmo levou sempre 5w30 504/507 pois tem filtro de partículas, o que devo utilizar para tentar minimizar o consumo de óleo? De muda a muda gasta cerca de 2 a 2,5l de óleo.
Está a gastar óleo a mais. Verifica juntas com babadas e sobretudo o turbo.
Eventualmente terá de levar anéis novos nos pistões, mas a versão actualizada.
Óleo, liquimoly já foi muito bom, mas a qualidade foi baixando bastante em todos os produtos.
Recomendo galp, fuchs ou castrol edge.
Eu uso Castrol sempre.
 
Está a gastar óleo a mais. Verifica juntas com babadas e sobretudo o turbo.
Eventualmente terá de levar anéis novos nos pistões, mas a versão actualizada.
Óleo, liquimoly já foi muito bom, mas a qualidade foi baixando bastante em todos os produtos.
Recomendo galp, fuchs ou castrol edge.
Eu uso Castrol sempre.
Boas amigo,
Achas que Castrol com aditivo ceratec podia melhorar alguma coisa?
Há primeira vista não vejo nada babado ou com fuga, pode efectivamente exestir alguma passagem no turbo devido ao desgaste, achas que com esta quilometragem já justifica a substituição de segmentos?
 
Não há milagres…troca de óleo só vai esconder o problema.
Para além que a norma 507 apenas existe em 5W30 (Salvo erro)
O carro faz algum fumo azulado/branco?
Se for o turbo , vê isso porque pode estar a encharcar o FAP com oleo.
fazeres um teste de compressão também da alguma ideia sobre o estado do motor.
Nao contes já com segmentos e assim, que isso não é muito comum.
 
Não há milagres…troca de óleo só vai esconder o problema.
Para além que a norma 507 apenas existe em 5W30 (Salvo erro)
O carro faz algum fumo azulado/branco?
Se for o turbo , vê isso porque pode estar a encharcar o FAP com oleo.
fazeres um teste de compressão também da alguma ideia sobre o estado do motor.
Nao contes já com segmentos e assim, que isso não é muito comum.
Boas, não faz fumo nenhum, nem vejo fuga nenhuma, vou tirar o tubo de admissão no turbo para verificar se existe alguma passagem significativa que justifique o consumo de óleo e ver o IC e respectivas tubagens...
 
O óleo que tens usado já é bom..
Não é um óleo barato que "evapora".
O motor consome óleo, é perceber porque está a consumir.. possivelmente o turbo claro.
Segmentos e vedantes de válvulas também é possível.. mas eu começaria pelo turbo.
2 a 3 litros por cada 10000 não deverá ser suficiente pra notares pelo escape..
 
Epah eu antes de partir para causas, ainda para mais dizes que não faz fumo e não vez fugas, não sugere que tens acumulado em algum tubo 5 litros de oleo ou mais das várias revisoes que ja fizeste.....confirma mas é a questão prévia, se estar a medir mesmo bem esses 2 a 2,5l de óleo a menos, qual é a metodologia que utilizas para medir esses 2 a 2,5L?
 
Epah eu antes de partir para causas, ainda para mais dizes que não faz fumo e não vez fugas, não sugere que tens acumulado em algum tubo 5 litros de oleo ou mais das várias revisoes que ja fizeste.....confirma mas é a questão prévia, se estar a medir mesmo bem esses 2 a 2,5l de óleo a menos, qual é a metodologia que utilizas para medir esses 2 a 2,5L?
Fácil de medir,
O que sobra da revisão de uma lata de 5l é 1,5, e ainda tenho que comprar mais um litro...
 
O próprio óleo do motor 5w30 aprov norma vw504/507, já tem aditivos detergentes (cálcio, magnésio, etc) para mitigar esses problemas que os flush tentam resolver, tens essa noção? ainda para mais se o teu carro consome volta de 250ml por cada 1000 km, acaba por ter óleo quase sempre novo, esse problema nem se devia de colocar.
 
ainda para mais se o teu carro consome volta de 250ml por cada 1000 km, acaba por ter óleo quase sempre novo, esse problema nem se devia de colocar.

Não...
Ao adicionares óleo, ainda que com frequência, não estás a "reciclar" o óleo que lá tens.. estás é a estragar o óleo novo.
 
Back
Top