Boa a todos,
Bem a minha carrinha na sexta fez 7 mil km dês que mudei o óleo
(secalhar exagero também nas mudas mas pronto) e andei à procura de um óleo que fosse bom...
tenho um conhecido na Alemanha que me falou de um óleo que diz ele ser muito bom... Mannol extrema 5W40 andei a ver as especificações entre ele e o da motul e deu me a sensação que não lhe fica atrás...pelo menos no de Ponto de fluidez gostei mais do mannol apesar de dificilmente apanhar essas temperaturas...
o que está no site:
Mannol extrema 5W40
Mannol extrema 5W40 motor multigraduado base gidrosinteticheskoy óleo, projetado para os modernos motores a gasolina e diesel, com ou sem turbo. Fornece alta capacidade de bombeamento no arranque a frio, garantindo a lubrificação de confiança e protecção contra o desgaste. Tem uma viscosidade óptima numa gama de temperaturas larga. Satisfaz as exigências dos novos tipos de motores com intervalos prolongados de mudança de óleo.
Atende aos requisitos / especificações: SAE 5W-40 | API SN / CF | ACEA A3 / B3 | MB 229,3 / 226,5 | PORSCHE A40 | RENAULT RN0700 / 0710 | VW 502,00 / 505,00
CARACTERÍSTICA DO PRODUTO:
Propriedade Método Unidade Resultado
Classe SAE 5W-40
Densidade a 15 ° C D 1298 kg / m³ 848
Ponto de inflamação COC- D 92 ° C 236
Ponto de congelação D 97 ° C -42
Número de base D 2896 gKOH / kg 9,88
Viscosidade -30 ° C D 5293 CP 5650
Viscosidade 100 ° C D 445 CSt 13,28
Viscosidade a 40 ° C D 445 CSt 79,2
O índice de viscosidade D 2270 170
o que está no site:
Motul Spècific 505.01- 502/505
ESPECIFICAÇÕES
As homologações do grupo VW são garantia da qualidade de concepção e fabricação do
produto.
A base 100% sintética oferece excelentes propriedades de lubrificação para suportar a carga
adicional no conjunto de atuação sobre o sistema bomba injetora da unidade de injeção
minimizando as fricções e aumentando sua resistência ao desgaste em altas temperaturas.
Evita o desgaste do trem de distribuição para preservar as exigências dos motores.
Propriedades anti-oxidante, anti-desgaste, anti-corrosão e anti-espumante.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Grau de viscosidade SAE J 300 5W-40
Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.848
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 13.9 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 84.9 mm²/s
Índice de viscosidade ASTM D2270 167
Ponto de fluidez ASTM D97 -36°C / -33°F
Ponto de fulgor ASTM D92 215°C / 419°F
TBN ASTM D 2896 7.4 mg KOH/g
paguei mais pelo Mannol extrema 5W40 mas se for melhor...ainda só andei 1 dia com ele e pelo menos a frio gostei do trabalhar...como já tinha lido que nestes motores, eles sofrem é mais a frio...
fico à espera de comentários
Bem a minha carrinha na sexta fez 7 mil km dês que mudei o óleo

tenho um conhecido na Alemanha que me falou de um óleo que diz ele ser muito bom... Mannol extrema 5W40 andei a ver as especificações entre ele e o da motul e deu me a sensação que não lhe fica atrás...pelo menos no de Ponto de fluidez gostei mais do mannol apesar de dificilmente apanhar essas temperaturas...
o que está no site:
Mannol extrema 5W40
Mannol extrema 5W40 motor multigraduado base gidrosinteticheskoy óleo, projetado para os modernos motores a gasolina e diesel, com ou sem turbo. Fornece alta capacidade de bombeamento no arranque a frio, garantindo a lubrificação de confiança e protecção contra o desgaste. Tem uma viscosidade óptima numa gama de temperaturas larga. Satisfaz as exigências dos novos tipos de motores com intervalos prolongados de mudança de óleo.
Atende aos requisitos / especificações: SAE 5W-40 | API SN / CF | ACEA A3 / B3 | MB 229,3 / 226,5 | PORSCHE A40 | RENAULT RN0700 / 0710 | VW 502,00 / 505,00
CARACTERÍSTICA DO PRODUTO:
Propriedade Método Unidade Resultado
Classe SAE 5W-40
Densidade a 15 ° C D 1298 kg / m³ 848
Ponto de inflamação COC- D 92 ° C 236
Ponto de congelação D 97 ° C -42
Número de base D 2896 gKOH / kg 9,88
Viscosidade -30 ° C D 5293 CP 5650
Viscosidade 100 ° C D 445 CSt 13,28
Viscosidade a 40 ° C D 445 CSt 79,2
O índice de viscosidade D 2270 170
o que está no site:
Motul Spècific 505.01- 502/505
ESPECIFICAÇÕES
As homologações do grupo VW são garantia da qualidade de concepção e fabricação do
produto.
A base 100% sintética oferece excelentes propriedades de lubrificação para suportar a carga
adicional no conjunto de atuação sobre o sistema bomba injetora da unidade de injeção
minimizando as fricções e aumentando sua resistência ao desgaste em altas temperaturas.
Evita o desgaste do trem de distribuição para preservar as exigências dos motores.
Propriedades anti-oxidante, anti-desgaste, anti-corrosão e anti-espumante.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Grau de viscosidade SAE J 300 5W-40
Densidade a 20°C (68°F) ASTM D1298 0.848
Viscosidade a 100°C (212°F) ASTM D445 13.9 mm²/s
Viscosidade a 40°C (104°F) ASTM D445 84.9 mm²/s
Índice de viscosidade ASTM D2270 167
Ponto de fluidez ASTM D97 -36°C / -33°F
Ponto de fulgor ASTM D92 215°C / 419°F
TBN ASTM D 2896 7.4 mg KOH/g
paguei mais pelo Mannol extrema 5W40 mas se for melhor...ainda só andei 1 dia com ele e pelo menos a frio gostei do trabalhar...como já tinha lido que nestes motores, eles sofrem é mais a frio...
fico à espera de comentários
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