oleo indicado

olá amigos, muito se fala aqui sobre qual o oleo a usar, eu tenho uma A4 1.9tdi de 2003 e estou a usar um oleo que na minha opinião não existe melhor (imagens abaixo) o unico problema segundo o que li aqui no forum é ser o 15w40, mas a verdade é que tenho um VW JETA turbo de 1990 que sempre usou este oleo com intervalo de mudas de cerca de 30 000Km garantidos pela marca ,até mais, e nunca me deu problemas, está com cerca de 550 000 Km e o motor nunca foi mexido está completamente de origem e com o turbo a funcionar a 100%, visto isto acham que devo continuar com este oleo ou mudar para outro, deixem as vossas opiniões obrigado!

joana1127wv2.jpg

joana1128wv0.jpg
 
Na minha caminette ponho Castrol formula SLX 0W30 por indicaçao do doutor da bicha mas agora varia de mecanico para mecanico.Cada qual tem a sua ideia agora saber o ideal é k n sei nem discuto_O preço doi um pouco mas o home diz k é bom por isso bota oleo....
Se experimentas-te e nunca te deu dores de cabeça continua pois equipa k ganha na mexe :p
 
WTFUCCCCCKKK???? um oleo 15W40 que é 100% mineral e fazes 30.000Km com isso... ma livre.... isso deve parecer agua tingida nas mudanças....

Usa oleo 100% sintetico para essa kilometragem de intrevalo... ou entao esse oleo nao deve fazer mais que 10 a 15 mil Km.....

Eu uso BP 7000 Sport Turbo Diesel 5W40 100% sintetico e mudo a cada 15000km...

Esse JETTA deve ser mesmo muito bom para ter aguentado sempre esse oleo.. parabems.. mais uma prova da fialbilidade dos motores VW
 
Amigo rockyboy , quanto à qualidade do oleo eu não tenho duvidas, este oleo quase lhe posso garantir que é melhor do que qualquer oleo sintético que anda por aí, cheguei a fazer mudas com 40 000Km e saía quase com a viscosidade que tinha entrado a marca garanta o oleo 30 000 milhas , o meu unico receio é ser o 15w40 quando a maioria dos entendidos recomendão o 5w30.
Esta marca de lubrificantes é a marca que abastece a companhia espacial "NASA"
 
cumpre com a norma 505 01??? 8) 8)
se nao cumpre nao e indicado 8) 8)
e mais nao digo

o oleo k o rockyboy usa e bom!!
mas o indicado pro teu carro e o BP special V 5w40---»indicado pra motores pd130
e acima de tudo....



....cumpre a norma 8) 8)
 
alfa 73 disse:
Amigo rockyboy , quanto à qualidade do oleo eu não tenho duvidas, este oleo quase lhe posso garantir que é melhor do que qualquer oleo sintético que anda por aí, cheguei a fazer mudas com 40 000Km e saía quase com a viscosidade que tinha entrado a marca garanta o oleo 30 000 milhas , o meu unico receio é ser o 15w40 quando a maioria dos entendidos recomendão o 5w30.
Esta marca de lubrificantes é a marca que abastece a companhia espacial "NASA"

e se o teu motor for injector bomba.... o 5w30 é o ideal.
Guardiao o 5w40 vai sair do mercado, agora vão ser todos 5w30 ;)
cumps
 
Não ponho em causa a qualidade do Oleo porque não conheço, mas uma coisa é certa, tal como dizem, as normas são para se cumprir ;).
Desde que cumpra a norma 8) 8)

Cumprimentos
Orlando
 
JOTA disse:
e se o teu motor for injector bomba.... o 5w30 é o ideal.
Guardiao o 5w40 vai sair do mercado, agora vão ser todos 5w30 ;)
cumps


Se leres o topico com atençao, o homem diz :

"mas a verdade é que tenho um VW JETA turbo de 1990 que sempre usou este oleo com intervalo de mudas de cerca de 30 000Km"


ainda achas que ele deve ter um motor com injector-bomba :?: :?: :?: :?:

:D :D :D :D :D :D é cada um!!!! :D :D :D :D :D :D


vocês n comecem a beber mais agua k vao ver :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Ó Pereira, ca pra mim tu é que andas a malhar umas minis valentes...

Le bem.. o homem tem uma A4 de 2003 1.9TDI logo é B6 logo é injector \ bomba (PD)...

Ele so deu um exemplo de um carro que sempre usou este oleo.. mas a duvida dele esta sim na utilizaçao na A4...

:D :D
 
PEREIRA disse:
Se leres o topico com atençao, o homem diz :

"mas a verdade é que tenho um VW JETA turbo de 1990 que sempre usou este oleo com intervalo de mudas de cerca de 30 000Km"


ainda achas que ele deve ter um motor com injector-bomba :?: :?: :?: :?:

:D :D :D :D :D :D é cada um!!!! :D :D :D :D :D :D


vocês n comecem a beber mais agua k vao ver :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O calor aperta.....e a sede desperta......
ó pereira aí em ribeirão deve fazer um calor do crl !!!! :p
:D
 
por acaso ainda durante a tarde foram uns finitos abaixo pa matar o calor :D :D :D

isto de tar d ferias e nao te nada pa fazer dá nestas coisas :oops: :p :p :p :p

 
PEREIRA disse:
por acaso ainda durante a tarde foram uns finitos abaixo pa matar o calor :D :D :D

isto de tar d ferias e nao te nada pa fazer dá nestas coisas :oops: :p :p :p :p


OK, o importante é não morreres á sede. ;)
:D
 
motores difrentes com necessidades difrentes.

se fosse a ti usava o Castrol EDGE (SLX gama profissional) 5W30.
 
Eu no meu PD uso o REPSOL ELITE 505.01 5w40... como também tens um PD, terás que usar um Óleo que cumpre a "Norma VW 505.01".

8)
 
Back
Top