oleo errado

boas pessoal. qual as consequencias que pode ter um a3 8p 170cv 2006 se em vez de meter oleo 5w30 meter 10w40?
 
Se for uma vez não é por aí que vai haver problema agora se for uma manutenção constante aí sim poderá advir algo menos bom.
 
Que Ja me aconteceu isso e o carro agora da me menos 10 20 km/h do que dava antes em certos sítios

Bom registo para quem comprar este carro em 2a mão no futuro...
Está tudo dito... :p

- - - - - - - - - -

boas pessoal. qual as consequencias que pode ter um a3 8p 170cv 2006 se em vez de meter oleo 5w30 meter 10w40?
Deves voltara trocar o mais rapidamente possivel, pois a viscosidade e espessura do oleo é diferente. Dás cabo de peças internas do motor que ficam com uma lubrificação deficiente. A norma não seguindo especificaçoes tambem te dao cabo da FAP caso ainda a tenhas. Troca urgente.
 
Bom registo para quem comprar este carro em 2a mão no futuro...
Está tudo dito... :p

- - - - - - - - - -


Deves voltara trocar o mais rapidamente possivel, pois a viscosidade e espessura do oleo é diferente. Dás cabo de peças internas do motor que ficam com uma lubrificação deficiente. A norma não seguindo especificaçoes tambem te dao cabo da FAP caso ainda a tenhas. Troca urgente.


O mazda 2 da minha moça andou 4.000km com oleo 10.40 em vez de 5.30.. :S Acham que fez muito mal...? é que o erro foi na oficina mas eles dizem que nao fez mal... Mas nao me convenceu.. :S
 
Back
Top