Oleo errado... e agora?

Eu sempre coloquei óleo com a norma 507, mas para além do que o rafael já disse, tb já me disseram que outra diferença é que o 507 produz menos cinzas e com por isso "dá menos trabalho ao FAP"... mas isso tb não me parece ser um problema pq de vez em quando deve-se dar uma puxadela pelo carro, deixando primeiro atingir os 90º, para limpar o FAP.
 
Last edited:
Eu sempre coloquei óleo com a norma 507, mas para além do que o rafael já disse, tb já me disseram que outra diferença é que o 507 produz menos cinzas e com por isso "dá menos trabalho ao FAP"... mas isso tb não me parece ser um problema pq de vez em quando deve-se dar uma puxadela pelo carro, deixando primeiro atingir os 90º, para limpar o FAP.

exactamente :)
 
Eu sempre coloquei óleo com a norma 507, mas para além do que o rafael já disse, tb já me disseram que outra diferença é que o 507 produz menos cinzas e com por isso "dá menos trabalho ao FAP"... mas isso tb não me parece ser um problema pq de vez em quando deve-se dar uma puxadela pelo carro, deixando primeiro atingir os 90º, para limpar o FAP.

Nem mais... :D
 
Já agora, como se sabe se o carro tem ou não FAP?

Há vantagens em ter? É que pelo que li por aí, se não tiver o pessoal fica todo contente! lolol
 
Já agora, como se sabe se o carro tem ou não FAP?

Há vantagens em ter? É que pelo que li por aí, se não tiver o pessoal fica todo contente! lolol


O FAP é um filtro de particulas, ou seja acumula as particulas geradas pelos motores diesel e de "tempos-a-tempos" queima essas partículas para quando as mesmas saem para a atmosfera sejam menos poluentes!

Daí podes concluir e a vantagem é evidente para todos nós (humanidade).

Há pessoal que fica contente por não ter FAP pq trata-se de uma peça de desgaste e como tal chega sempre o dia em que se tem de substituir ( e fica caro); e para quem quer alterar o motor é um "empecilho" às alterações pq aumentando a potência o motor gera mais poluição e com isso o FAP tem de regenerar mais vezes (logo maior desgaste do FAP)

penso que seja por isto!
 
Back
Top