Óleo dos Travões / Revisão 60k

Boas tardes pessoal,
Tenho algumas dúvidas que se pudessem gostava que me esclarecessem.
Sou um total leigo nesta matéria e sempre pensei (erro meu) que todas as manutençoes/revisoes feitas na audi eram de 30k em 30k km.
Tenho um A3 de março 2014, em que foi fazer à primeira revisão à Audi 2 anos depois da compra, aos 28k km (serviço longlife +mobilidade), pensava que só que teria de proceder a trocas do que quer que fosse ou dali a 2 anos ou dali a 30k km.

Lembrei-me de ir folhear o plano de assistencia e diz que a troca do óleo dos travões é efetuada 3 anos após a compra, ou seja, teria de ser mudado em março deste ano, só que eu comprei o carro em segunda mão em maio num stand. Na altura disseram me que estava tudo bem e tal, no entanto estou de pé atras. Ja no manual diz que a mudança deve ser efetuada no âmbito de um Serviço de Revisão .

Até ao momento o carro tem 49k km. No MMI a prox revisão aparece daqui a 8k km / 61 dias. O carro tem garantia de fábrica até março de 2018, mas até la garantidamente não faço 10k.
Devo esperar que o carro chegue perto dos 60k ou faço a revisão até março por causa da garantia de fábrica?

Peço desculpa pelo longo post.
Boas Entradas a todos ;)
 
Last edited:
O oleo dos travoes deve ser trocado de 2 em 2 anos, maximo 3, independentemente dos kms feitos.
Podes fazer a muda em qualquer sitio.
Apenas te deves certificar que o oleo é mudado com bomba de pressao e NUNCA pelo pedal para sangrar o circuito.
 
O oleo dos travoes deve ser trocado de 2 em 2 anos, maximo 3, independentemente dos kms feitos.
Podes fazer a muda em qualquer sitio.
Apenas te deves certificar que o oleo é mudado com bomba de pressao e NUNCA pelo pedal para sangrar o circuito.

Obrigado pelo feedback.

Não tendo a certeza absoluta se o liquido foi mudado, achas que devo trocar desde já ou aguardar até março e incluir na revisão do carro?
 
Muda o liquido dos travões assim que possível.

Eu troquei o meu ao fim de 3 anos, e não efetuei qualquer revisão nessa altura, até porque o meu carro está a fazer as revisões na marca de 2 em 2 anos porque não atinge 10 mil km ao ano.
 
Muda o liquido dos travões assim que possível.

Eu troquei o meu ao fim de 3 anos, e não efetuei qualquer revisão nessa altura, até porque o meu carro está a fazer as revisões na marca de 2 em 2 anos porque não atinge 10 mil km ao ano.

Trocaste numa oficina ou foi em modo DIY?
Se foi na oficina quanto pagaste +-?
 
Boas aproveitando o tópico falam na bomba de pressão a minha é de vaco tenho feito sempre com vaco tem mal ? Já agora posso meter dot 5.1 na A4 B5 com ABS e ESP ?

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Olá a todos.
Aproveito este tópico para a minha questão que é dentro do mesmo tema0.

É a primeira vez que tenho um Audi e no meu caso é um A3 8V 2.0TDI.

Recomendam alguma marca para o líquido dos travões? Já tenho trabalhado com o Dot4 da Liqui Moly mas gostaria de saber algumas opiniões sobre alguém que saiba mais sobre esta marca.
Obrigado
 
Olá a todos.
Aproveito este tópico para a minha questão que é dentro do mesmo tema0.

É a primeira vez que tenho um Audi e no meu caso é um A3 8V 2.0TDI.

Recomendam alguma marca para o líquido dos travões? Já tenho trabalhado com o Dot4 da Liqui Moly mas gostaria de saber algumas opiniões sobre alguém que saiba mais sobre esta marca.
Obrigado
Para andar no circuito 2 anos, nem me preocupava com marcas. Qualquer uma serve. Dot4 mudado de 2 em 2 e está mais que bom.
 
Back
Top