Óleo do motor

Boas pessoal a minha carrinha 1.9 tdi 130 cavalos esta com um sintoma esquesito só baixa o óleo a partir dos 5000 ou 6000 km porque será muito estranho. ..se aconteceu isso a alguém digam qualquer coisa. ..abraço
 
Se só baixa o nível do óleo a partir dessa quilometragem é bom sinal.. é sinal que consome pouco óleo!

Se ao fim de 5000km já tivesse o óleo no mínimo é que era preocupante.
 
Mas baixa o nível só passado 5000kms??
O óleo se é consumido, vai baixando logo de inicio, não?
Pode durar 5 ou 10.000kms antes de se queixar.
Agora quê, devido as sua propriedades, nãogasta nada em novo e de repente a partir dos 6000kms começa a descer o nível?
É isso que não percebi...
 
Sim começa a baixar de nível a partir dos 5000 ou 6000 para a frente , e já acrescentei duas vezes 250 ml e tá a precisar de mais 100 ml mais ou menos tenho óleo Castro edge 5w40 mas estou a pensar trocar de marca de óleo tipo liqui moli 5w40 top tec 4100
 
O motor está a dizer que não gosta de óleo "sujo".

Esse consumo parece-me normal, mas experimenta mudar de marca, as vezes existem lotes que correm "mal" ou até muito tempo em armazém, ... Os óleos deviam vir com validade como os dos aviões, e mesmo assim,...

De qualquer maneira eu mudo o óleo nos meus aos 7500Kms
 
O motor está a dizer que não gosta de óleo "sujo".

Esse consumo parece-me normal, mas experimenta mudar de marca, as vezes existem lotes que correm "mal" ou até muito tempo em armazém, ... Os óleos deviam vir com validade como os dos aviões, e mesmo assim,...

De qualquer maneira eu mudo o óleo nos meus aos 7500Kms

Obrigado pela ajuda mas que marca me indicas abraço
 
Back
Top