Oleo direcçâo pelo copo!! Expert's ?

Boas a todos pessoal, Abri este tópico, pois após algumas horas de pesquisa, não vi nenhum problema igual ao meu, então é assim: Tenho uma A4 B6 S-Line 2003: Após despiste com capotamento Depois da chapa toda reparada e substituída, faltava o problema da direcção assistida que não funcionava ( era como se não tivesse) após 1 semana e meia o mecânico ás voltas, chegou á conclusão de que era a coluna de direcção, foi então substituída por uma usada ( A viatura que foi retirada não era acidentada) passados alguns dias de me entregarem a carripana, achei algo estranho na Direcção ou seja( quando rodava rápido a direcção parecia que prendia um pouco e soltava-se imediatamente) Abri o capou e vejo o copo do óleo da direcção todo babado, com a carripana a trabalhar abri o copo e parecia uma fonte a jorrar óleo.
entretanto o mecânico acha que o problema está no tubo que vai da bomba á caixa ( na válvula de retorno do tubo) e substituiu por um usado o da mesma carrinha da caixa...Será coincidência tb estar marado? é que tb mudou a bomba dessa mesma carrinha lol e a minha está na mesma... óleo pelo copo...a única coisa que ficou bom foi que começou a ter direcção assistida outra vez após levar a caixa.

Experts Chamados á frente :D

Já agora se alguem tiver esse tubo a mais que me mande um PMzinho...Porque na audi pediram-me 168€ +Iva...Gatunos!!!!

Ps. Devia ter criado este Tópico na Mecânica Geral e não aqui!!
 
Last edited:
Amigo se ninguem respondeu foi talvez por não ter conhecimento para opinar sobre a possivel causa do problema, não é preciso seres sarcástico.

Ja agora estou curioso, qual foi a causa desse problema?
 
Last edited:
Se calhar o teu mecanico não sangrou bem a caixa de direcção que deve ter ar no circuito e faz jorrar o oleo.
 
Bem a causa concretamente não sei, nem mesmo o mecanico...lol, isto porque após andar uma semana no monta e desmonta, passei-me e disse ao mecanico para montar tudo que eu ia com o carro á Audi...conclusão: Depois de tudo montado novamente ficou bom...Fui á audi na mesma depois de verem que estava tudo bem a explicação que me deram foi que poderia ter sido uma das varias valvulas que existem no circuito que pode ter ficado presa ( Após o acidente o carro esteve 1 ano parado na oficina a Reparar) e com esta historia do monta e desmonta pode ter ficado boa...e que tb poderia ser ar no circuito.

O que é facto é que está bom...os nossos argolas por vezes têm vida propria.

Abraços a todos.
 
Luistar...de facto és capaz de ter alguma razão...mas não sei se será bem sarcasmo, ou irritação, ou seja 1 ano o carro a reparar após 4 dias de me serr entregue, problemas na direcção...mais uma semana na oficina... e o mecanico diz que nao dá com o problema...entendes nao é ?? Precisava respostas rápidas xD...

Agora já estou tranquilo o argolas já roda sem problemas...e que Lindo que ele está :DDD

De qualquer modo peço desculpa a todos se fui muito sarcástico.
Um abraço a todos.
 
Back
Top