Oleo direcção assistida

A minha argolas A4 modelo B6 130 cv apresenta os seguintes sintomas:
- líquido da direcção assistida amarelo (não sei se é a cor normal)
- pequeno ranger ao virar a direcção (sente-se mais dentro da carrinha)
-oleo ao nível

Estou a ponderar mudar o óleo de modo a solucionar este ranger.
Por isso queria que me dissessem qual o óleo da direcção recomendado bem como o procedimento para a troca.
Aguardo resposta
Abraço
 
Boas

Tem o manual de utilizador do carro? Normalmente nas ultimas páginas tem uma tabela com os fluidos aprovados.

Depois tem de mudar o oleo uma ou duas vezes para fazer a limpeza ao circuito
 
o ranger deve ser as rotolas, eu costumo com uma seringa grossa da farmacia injectar oleo picando o tapa pó, e as folgas nao aparecem, mas se ja as tiver tens de por novas, ante de montar adicionar massa pk traz pouca o excesso sai pela parte de cima do tapa pó

- - - - - - - - - -

relativamente a cor do oleo... pelo qu entendo da tua descrissao parece ter agua misturada... tira foto e mete ai...
 
para ja troca apenas o oleo, deve resolver os teus problemas de ranger. As direcções assistidas VAG utilizam um óleo especifico ( VW G 002 000.), encontras montes de topicos aqui no forum sobre este assunto. vai a este site, tens os oleos recomendados e tem os procedimentos a fazer para a sua substituiçao no final da pagina( ringfluidwww.blauparts.com/audi/audi_fluid/audi_power_steering_fluid.shtml#pentosinaudipowerstee ) esta em ingles
 
Boas

Tem o manual de utilizador do carro? Normalmente nas ultimas páginas tem uma tabela com os fluidos aprovados.

Depois tem de mudar o oleo uma ou duas vezes para fazer a limpeza ao circuito

Sim tenho o manual em alemão...

- - - - - - - - - -

o ranger deve ser as rotolas, eu costumo com uma seringa grossa da farmacia injectar oleo picando o tapa pó, e as folgas nao aparecem, mas se ja as tiver tens de por novas, ante de montar adicionar massa pk traz pouca o excesso sai pela parte de cima do tapa pó

- - - - - - - - - -

relativamente a cor do oleo... pelo qu entendo da tua descrissao parece ter agua misturada... tira foto e mete ai...

Rótulas só se forem dos braços de cima , os debaixo são novos...abraço

- - - - - - - - - -

para ja troca apenas o oleo, deve resolver os teus problemas de ranger. As direcções assistidas VAG utilizam um óleo especifico ( VW G 002 000.), encontras montes de topicos aqui no forum sobre este assunto. vai a este site, tens os oleos recomendados e tem os procedimentos a fazer para a sua substituiçao no final da pagina( ringfluidwww.blauparts.com/audi/audi_fluid/audi_power_steering_fluid.shtml#pentosinaudipowerstee ) esta em ingles

Sim é isso k vou fazer trocar o óleo pra já , tens alguma ideia como o fazer? E quantos litros serão precisos?
Abraço
 
Boas,

verifique quais a especificações para o oleo de direção assistida e compre um que cumpra, ou então compre na origem
 
Boas. Fui a uma loja de um amigo ele tem um programa onde colocando a matricula indica número de chássi e assim e todos os produtos recomendados para este carro.
Mas alguma coisa não bate certo.
No programa indica fluido hidraulico para direcção assistida referência G004000. Que é um óleo sintético.
No recipiente indica G002000. Que é mineral.
Qual coloco. O mineral ou sintético?
Fico a aguardar uma opinião...
Abraço
 
o G004000 e a actualizaçao do G002000 (penso).

quanto a mudança de oleo, ficam aqui 11 passos para o fazeres da forma mais simples.

1. Se possível, elevar a dianteira do veículo, de modo a que as rodas da frente fiquem livres. Isto diminui a resistência da direcção. Evita igualmente que o óleo hidráulico faça espuma, causando a penetração de ar no sistema hidráulico.
2. Abrir a tampa do depósito do fluido hidráulico.
3. Retirar o tubo de retorno. Recolher o óleo hidráulico extraído num recipiente apropriado, para evitar a contaminação do meio ambiente.
4. Pôr o motor em funcionamento e rodar a direcção em ambos os sentidos.
Drenar o fluido usado e atestar com fluido hidráulico limpo.
5. Após dois ciclos completos de drenagem, desligar o motor. Desmontar o depósito de fluido hidráulico e limpá-lo em profundidade, com um produto de limpeza para travões. Além disso, limpar ou substituir também o filtro no depósito.
6. Montar o depósito e o tubo de retorno. Certifique-se de que o tubo fica bem conectado.
7. Encher o depósito com fluido hidráulico e pôr o motor em funcionamento.
8. Purgar o ar do sistema. Rodar a direcção 20 vezes para a esquerda e para a direita.
9. Fechar depósito e verificar se o nível está correcto, acima da marca de nível mínimo.
10. Baixar o veículo.
11. Efectuar um ensaio de estrada.
 
o G004000 e a actualizaçao do G002000 (penso).

quanto a mudança de oleo, ficam aqui 11 passos para o fazeres da forma mais simples.

1. Se possível, elevar a dianteira do veículo, de modo a que as rodas da frente fiquem livres. Isto diminui a resistência da direcção. Evita igualmente que o óleo hidráulico faça espuma, causando a penetração de ar no sistema hidráulico.
2. Abrir a tampa do depósito do fluido hidráulico.
3. Retirar o tubo de retorno. Recolher o óleo hidráulico extraído num recipiente apropriado, para evitar a contaminação do meio ambiente.
4. Pôr o motor em funcionamento e rodar a direcção em ambos os sentidos.
Drenar o fluido usado e atestar com fluido hidráulico limpo.
5. Após dois ciclos completos de drenagem, desligar o motor. Desmontar o depósito de fluido hidráulico e limpá-lo em profundidade, com um produto de limpeza para travões. Além disso, limpar ou substituir também o filtro no depósito.
6. Montar o depósito e o tubo de retorno. Certifique-se de que o tubo fica bem conectado.
7. Encher o depósito com fluido hidráulico e pôr o motor em funcionamento.
8. Purgar o ar do sistema. Rodar a direcção 20 vezes para a esquerda e para a direita.
9. Fechar depósito e verificar se o nível está correcto, acima da marca de nível mínimo.
10. Baixar o veículo.
11. Efectuar um ensaio de estrada.

Obrigado pela tua ajuda, o tubo de retorno qual é deles o de cima ou de baixo na bomba? Assim sendo quantos litros de líquido vou precisar ? Não faz mal trocar o líquido mineral pelo sintético?
 
Back
Top