Óleo de travões "AUDI 80 Avant"

Pessoal estou com um problema na minha carrinha AUDI 80...

Há cerca de uma semana acendeu-me o símbolo do óleo dos travões, fui ver e tinha pouco óleo. Deduzi que fosse das pastilhas estarem gastas, então fui comprar óleo DOT4 e voltei a encher até trocar as pastilhas.

Qual o meu espanto quando passados 300km volta-me a acender o símbolo dos travões, fui verificar e o nível do óleo estava no mínimo novamente, ou seja, o óleo está a sair por algum lado... Alguma ideia???

Já vi no reservatório e nas rodas e não vejo nenhuma baba de óleo...
 
Está a ir para dentro do tambor do servo freio, vê isso com muita urgencia, se rompe a membrana é uma pipa de massa.
 
Está a ir para dentro do tambor do servo freio, vê isso com muita urgencia, se rompe a membrana é uma pipa de massa.

x2, ve tambem os tubos que ligam as pinças, podera algum tar com alguma fuga, mas para perder assim tanto, de certeza que notaras nas caves de rodas ou jantes todas borradas! Se nao, ta mesmo dentro do servo-freio, aconteceu-me isso ao meu GTT, andava sempre a perder oleo e nao encontrava a fuga, até que a umas semanas quando tirei aquilo tudo fora, lá estava prai 5 litros de oleo dentro do tambor do servo-freio! :p
Claro está que tive que mudar tudo, servo-freio e bomba de travao!
 
Obrigado pelas respostas. Fiquei assustado e liguei ao mecânico e amanhã já lá vou por a carrinha. Se for preciso mudar servo-freio acham que o de uma VW passat de 96 é compatível?
 
Pessoal a carrinha no dia antes de ir à oficina, apeteceu-lhe avariar de vez. Estava tudo bem, estacionei-a e quando fui para a por a pegar, nada... Nunca mais deu sinal...
Levei-a para a oficina e depois de verem que as velas estavam queimadas e a válvula também, experimentou-se e nada... Ligaram-na à máquina e dá o erro 00750, alguém sabe o que é?? Pensa-se ser do mobilizador, chave descodificada, será??
 
Pessoal a carrinha no dia antes de ir à oficina, apeteceu-lhe avariar de vez. Estava tudo bem, estacionei-a e quando fui para a por a pegar, nada... Nunca mais deu sinal...
Levei-a para a oficina e depois de verem que as velas estavam queimadas e a válvula também, experimentou-se e nada... Ligaram-na à máquina e dá o erro 00750, alguém sabe o que é?? Pensa-se ser do mobilizador, chave descodificada, será??
 
Tudo resolvido :) O Óleo fugia pela bomba central, e estava todo dentro do servo-freio. Trocou-se a bomba e problema resolvido. Em relação ao n
ao trabalhar, foi a ditribuição que saltou um dente e baralhou o motor...

O que acham? Foi mal montada, ou pode mesmo saltar sem razão aparente?

Obrigado pelas respostas :)
 
Back
Top