oleo de outra especificaçao..motor partiu?????????????

boas pessoal,precisava aqui de uma ajudinha...fui hoje com um amigo buscar um audi tt usado,e o antigo dono tinha lhe mudado o oleo a 3000km atras mas nao se importou com a especificaçao do oleo para este carro,simplesmente comprou o mais caro que achou no mercado e sintetico mas nao respeitou as normas do construtor...ele como so andava mais ou menos 100km por mes com o carro diz que quando mudou o oleo, o carro começou a acender a luz do oleo quando acelarava ou fazia varios km seguido a indicar falta dele mas na verdade o oleo estava la e no nivel,so o que tinha è que era muito fino,foi o que uma oficina lhe disse quando ele foi la perguntar porque è que o carro acendia a luz ...ele como andava pouco deixou andar..resumindo hoje quando vinha com o meu amigo ao fim de 200km andados o carro simplesmente deixou de puxar e foi logo abaixo,paramos logo e agora quando se liga o motor faz un trabalhar com batida tipo vàlvulas a bater,mas claro ja nao andamos de la com o carro..agora o antigo dono diz que se responsabiliza e vam ja amanha buscar o carro e admitiu sem discussao que o problema serà do oleo que ele pôs...mas agora digam me que poderà ser????valvulas partidas??alguma coisa nas bielas??segmentos??agradeço desde ja alguma ajuda ou se alguem ja teve um caso parecido com este???jà agora euros quanto serà???obrigado e abraço a todos
 
Não é por ser um "super-fino" que faria com que não fosse apagada a luz do oleo. Isso ja tenha falta de pressão no circuito, em função disso, e se andou sem pressão, pouco ou nada desse motor deve restar.
 
ia mais pelas touches.......... mas o melhor é abrir, e veres

pois sinceramente nao sei como estara aquilo por dentro,o antigo dona vai vir esta semana para leva lo de volta para o mandar abrir,a cena è que quando se da a chave ele pèga na boa so que faz uma chocalheira no motor,assim tipo valvulas a bater....mas nen sequer arrisquei andar um metro,ia a puchar na boa e de repente parou,desengatei e quando parou dei a chave mas ja so fazia aquele barulho no motor..ta fod...do:'(
 
pois sinceramente nao sei como estara aquilo por dentro,o antigo dona vai vir esta semana para leva lo de volta para o mandar abrir,a cena è que quando se da a chave ele pèga na boa so que faz uma chocalheira no motor,assim tipo valvulas a bater....mas nen sequer arrisquei andar um metro,ia a puchar na boa e de repente parou,desengatei e quando parou dei a chave mas ja so fazia aquele barulho no motor..ta fod...do:'(
para acender a luz do oleo quase de certeza que era a bomba do oleo lixada..
 
para acender a luz do oleo quase de certeza que era a bomba do oleo lixada..

sinceramente tambem ja pensei nisso,ele acendia a luz mas quando passava dos 100,e apitava,mas ele diz que ja tinha feito 3000km com aquele oleo mas so andava 20 km por semana dai ele ainda nao ter dado o berro,e no dia que berrou eu ja tinha feito 300km,epa granda cromo aquele gajo,nao sabe que nao se poe oleo assim sem saber se è o indicado,e eu ainda na esperança de ao menos xegar a casa e troca lo mesmo eu so para ficar descansado e ver se a luz apagava,mas claro eu ja lhe tinha dito que se mudasse o oleo e a luz nao apagasse seria mesmo ja alguma coisa que nao estava bem e ele aceitou a responsabilidade mas disse para eu ir na boa e ate podia ir a abrir que nada acontecia,,,imaginen la se eu tivesse ido a abrir...sorte ainda que fui sempre a 120...
 
sinceramente tambem ja pensei nisso,ele acendia a luz mas quando passava dos 100,e apitava,mas ele diz que ja tinha feito 3000km com aquele oleo mas so andava 20 km por semana dai ele ainda nao ter dado o berro,e no dia que berrou eu ja tinha feito 300km,epa granda cromo aquele gajo,nao sabe que nao se poe oleo assim sem saber se è o indicado,e eu ainda na esperança de ao menos xegar a casa e troca lo mesmo eu so para ficar descansado e ver se a luz apagava,mas claro eu ja lhe tinha dito que se mudasse o oleo e a luz nao apagasse seria mesmo ja alguma coisa que nao estava bem e ele aceitou a responsabilidade mas disse para eu ir na boa e ate podia ir a abrir que nada acontecia,,,imaginen la se eu tivesse ido a abrir...sorte ainda que fui sempre a 120...

Desculpa lá o comentário, mas tu compras um carro com esses sintomas e em vez de acordares com o anterior dono corrigir a situação, ligando-o à máquina para tentarem saber o que tem o carro e só depois comprar. Vens na boa fé nessas condições???? Não te quero desanimar, mas esse barulho não augura nada de bom e esperemos mesmo que o anterior dono cumpra a palavra dele e não fiques agarrado a um problema que ele se lembrou de chutar para outro.

Boa sorte e para a próxima não te metas noutra dessas, mesmo que seja um bom negócio, tenta sempre despistar o que for possível. Qd a esmola é grande....:roll:
 
Desculpa lá o comentário, mas tu compras um carro com esses sintomas e em vez de acordares com o anterior dono corrigir a situação, ligando-o à máquina para tentarem saber o que tem o carro e só depois comprar. Vens na boa fé nessas condições???? Não te quero desanimar, mas esse barulho não augura nada de bom e esperemos mesmo que o anterior dono cumpra a palavra dele e não fiques agarrado a um problema que ele se lembrou de chutar para outro.

Boa sorte e para a próxima não te metas noutra dessas, mesmo que seja um bom negócio, tenta sempre despistar o que for possível. Qd a esmola é grande....:roll:

boas...nao è na boa o homen ja levou a maquina,nòs tinhamos acordado se realmente aquilo nao passa se ele tinha de levar o carro,se nao eu tambem nao desbloqueava a guita,ele diz que nen vai mandar abrir aquilo,ja arranjou um motor de um tt com 140 mil km por 1500eur,e diz que vai antes muda lo,realmente fica bem mais barato de certeza,mas realmente gostaria de saber que se passou ali...acho meso que seria a bomba de oleo,bem agora deixa la ver se ele da novidades...abraço;)
 
aproveita e fica tb com o motor que te vão retirar.. ;)

vou ver se fico..bem vou ver tambem se fico com o carro,ele diz que vai buscar um motor com 140mil km tem factura e garantia da oficina que o vai vender e so fico com a "carroça" se realmente ficar a bombar e sem problemas e com garantia se nao...chapeu....mas se conseguir fico com o motor velhinho sim...abraço:D
 
Back
Top