Oleo de motor para A4 B7 TDI 2.0 170

Bom dia,

Alguém sabe me dizer dizer qual o óleo de motor que gasta o Audi A4 B7 TDi 2.0 170CV de 2006?:D
Como sei que variam as características dos oleos mediante os motores, FAP, cavalagem etc, nao quero estar a comprar um oleo com as características erradas...:'(

E já agora que marca recomendam? É algo que se compre em qualquer local?
...está mesmo no mínimo ou até abaixo deste e nao queria arriscar!:eek:

Obrigado!

Abraços,

Antonio
 
Norma 507.00 para o teu carro.
Aconcelho LIQUIMOLI ou CASTROL ou GALP.
Todos eles rondam entre os 60 e 75eur o bidão de 5l.
 
Boas a todos,

Antes de mais muito obrigado pelas rápidas respostas.
Eu por acaso tinha enviado há dias um email a perguntar directamente na Audi e hoje de tarde responderam-me:

"o oleo indicado para a viatura é o 100% sintetico 5W40 (viscosidade)."

Estranho nao terem mencionado qualquer norma!!! ..nem 507.00 nem outra coisa qualquer, a resposta foi mesmo o que podem ler!

Já agora, será que o meu carro nao tem FAP e eu estou a achar que tem!? :)
É que o meu anterior carro LEON FR TDI 170 tinha e como este partilha o mesmo motor...

Recordo que o meu carro é o A4 2.0 TDI de 170CV de 2006.
Amanha queria comprar Oleo para acrescentar que já está abaixo do mínimo e não queria estar a meter um oleo errado, ou pior...estragar qq coisa! (alem de deitar $$ ao lixo)

Please HELP! :)

TKZ

PS: Não preciso de "bidões" de Oleo, basta 1L para a coisa não chegar ao mínimo do mínimo.
 
Last edited:
Todos os 170 cvs têm FAP... estranho a resposta do concessionário não mencionar o mais importante que é a norma...

Mas secalhar também não sabem... :D
 
Todos os 170 cvs têm FAP... estranho a resposta do concessionário não mencionar o mais importante que é a norma...

Mas secalhar também não sabem... :D

Então nesse caso, mantendo a norma que é o mais importante, tanto faz ser um 5W40 ou 30?
Pergunto isto pela questão do preço ou disponibilidade.

Já agora, onde se pode comprar 1L? É facil de achar!?

Cheers,

Antonio
 
5W30!... O meu VW é um 2.0 140cv e é esse que a marca recomenda!... Há... Não tem FAP!... :pray:
 
5W30!... O meu VW é um 2.0 140cv e é esse que a marca recomenda!... Há... Não tem FAP!... :pray:

Será que o meu tem mesmo!? No Leon lembro-me de haver um símbolozinho e tudo no tablier...neste não há nada!

É que se tem FAP e metes Oleo para motores sem FAP = trouble!

:S
 
Last edited:
Boas a todos,

Antes de mais muito obrigado pelas rápidas respostas.
Eu por acaso tinha enviado há dias um email a perguntar directamente na Audi e hoje de tarde responderam-me:

"o oleo indicado para a viatura é o 100% sintetico 5W40 (viscosidade)."

Estranho nao terem mencionado qualquer norma!!! ..nem 507.00 nem outra coisa qualquer, a resposta foi mesmo o que podem ler!

Já agora, será que o meu carro nao tem FAP e eu estou a achar que tem!? :)
É que o meu anterior carro LEON FR TDI 170 tinha e como este partilha o mesmo motor...

Recordo que o meu carro é o A4 2.0 TDI de 170CV de 2006.
Amanha queria comprar Oleo para acrescentar que já está abaixo do mínimo e não queria estar a meter um oleo errado, ou pior...estragar qq coisa! (alem de deitar $$ ao lixo)

Please HELP! :)

TKZ

PS: Não preciso de "bidões" de Oleo, basta 1L para a coisa não chegar ao mínimo do mínimo.

Não aconselhava acrescentares óleo que não fosse igual ao que lá está
 
Acrescentar, convem ser o mesmo oleo. O teu carro tem mesmo fap. Tem de ser norma 507. Se nunca mudaste o oleo por tua mao, entao troca-o todo e ja fica uma parte da revisao feita.

- - - - - - - - - -

Acrescentar, convem ser o mesmo oleo. O teu carro tem mesmo fap. Tem de ser norma 507. Se nunca mudaste o oleo por tua mao, entao troca-o todo e ja fica uma parte da revisao feita.
 
Back
Top