Óleo da caixa de velocidades automática

Olá a todos.

Tenho uma A6 4F C6, 3.0tdi de 08/2005 e quero ver se lhe troco o óleo da caixa de velocidades (automática, modelo HKG tiptronic).

Se eu tivesse confiança nas manutenções feitas anteriormente seria fácil, mas do que tenho estado a verificar o carro em questão teve muitos azares na "vida" e nada me assegura que alguma vez tenham trocado o óleo da caixa ou que o tenham feito devidamente.

Não noto qualquer problema na caixa, mas como conta com cerca de 240.000kms à cautela quero fazer essa revisão.

Uma vez que a caixa é ZF parece-me que o mais acertado será colocar o óleo da própria marca (até porque custa muito menos do que o da Audi e certamente não será pior), sendo que o indicado actualmente é o ZF Lifeguard Fluid 8.

Entretanto tenho visto em vários locais que para colocar este Lifeguard 8 devo actualizar o software da caixa ou então será melhor manter o Lifeguard 6... Alguém tem conhecimento sobre esta matéria?

Alguém sabe se é possível eu verificar a versão do software? É que, em boa verdade, eu nem sei que tipo de óleo lá tenho...

Obrigado
 
Actualização:

Entretanto verifiquei a cor do óleo que estava na caixa e como era castanho claro ficou evidente que ainda tinha o óleo de origem... Assim, comprei o óleo ZF Lifeguard 6 e não tenho de actualizar nada ;)
 
Back
Top