oleo certo com norma errada

Boa noite, tenho um dilema e queria a vossa opiniao, quando fiz a revisao foi trocado o oleo e respectivo filtro. O mecanixo colocou 5w40 mas nem ligou à norma indicada. Colocou tambem slick50.Passados 2000km o carro comecou a nao puxar da mesma forma, deita muito fumo e gasta litros e litros. Chega a bater nos 35l/100km quando puxo por ele. De salientar que o motor comecou a fazer um barulho muito mais alto tipo diesel de à 15 anos. Fui ver o nivel de oleo e faltava-me 1L. Pode estar relacionado ? O motor conta com 230mk e é uma b6 130cv.

obrigado e bom fim de semana
diogo
 
Last edited:
Atenção ao Slick50, banha da cobra, até pensei que isso não se usasse mais...

De qualquer maneira não acredito que esses sintomas tenham a ver com a revisão...

- - - - - - - - - -

Boa noite, tenho um dilema e queria a vossa opiniao, quando fiz a revisao foi trocado o oleo e respectivo filtro. O mecanixo colocou 5w40 mas nem ligou à norma indicada. Colocou tambem slick50.Passados 2000km o carro comecou a nao puxar da mesma forma, deita muito fumo e gasta litros e litros. Chega a bater nos 35l/100km quando puxo por ele. De salientar que o motor comecou a fazer um barulho muito mais alto tipo diesel de à 15 anos. Fui ver o nivel de oleo e faltava-me 1L. Pode estar relacionado ? O motor conta com 230mk e é uma b6 130cv.

obrigado e bom fim de semana
diogo



Não sei se já reparaste mas a B6 tem um motor de á 15 anos mesmo... :D
 
Ahahahah é verdade.. mas realmente nao fazia tanto barulho. Mas a conversa dele é para vender a carrinha e comprar outro varro de outra marca. Parece-me insistência a mais. Precisava de uma segunda opiniao visto dizer que o motor nao esta bom nem de confiança.
 
Viva. Eu tenho um mecanico de confiança - moro em benfica - que fica em Caneças. É ja um sr com muita experiencia e honesto! No meu caso fica muito fora de mão, mas é nele que tenho confiado as minhas máquinas já há uns bons anos. Se quiseres o contacto, manda-me pm.
 
Back
Top