Óleo caixa

Bom pessoal como a minha caminete B7 2.0 140cv de 2005/4 já conta com 190.000 quero trocar o óleo da caixa, fui comprar o óleo onde normalmente compro as peças e óleos para ela, e o vendedor falou para eu não ir por aí e que devo ir ao grupo VW/AUDI para o adquirir o dito óleo porque não se brinca com a caixa e mais vale dar um pouco mais e comprar um bom óleo (aconselhado pela marca) para mais tarde não ficar sem ela…
Penso que o óleo para as B6 é 75W90 será o mesmo para as B7?
Já agora que preços será o litro?
Porque fiz um search por aqui e vejo vários preços que vai desde 30€/50€ litro!
 
É mais ou menos esse preço e é mesmo por litro, mas mais vale meter boa coisa que depois ter que gastar mais a meter o recomendado pela marca.
A tua carrinha deve levar cerca de 2.3l.
Abraço.
 
Mas pelo que diz no autodata tem de ser 75w90 API 4/5 penso eu que poderá ser qualquer óleo igual com estas características ou não?
 
Boas amigo tenho oleo indicado e ORIGINAL Audi/VW para a caixa... tenho para i 3 litros a mais tudo novo.

Ou menos arranjas o original e nao tens qualquer duvida quanto a qualidade e ao que e indicado..

Abraço
 
Last edited:
Bom não gosto muito de falar sempre no mesmo mas lá terá de ser até porque seja uma cisma minha…
Quem tiver o autodata e for verificar diz que o óleo da caixa deve ser mudado de 90.000mil em 90.000mil com o óleo 75W90 API 4/5 até aí tudo bem, mas já fui a algumas oficinas e que me dizem que pode ser qualquer óleo com estas indicações, e quando me desloquei para o comprar o vendedor (dono da loja) que por sinal um colega meu me falou cuidado não inventes troca por óleo original fiquei todo confuso…
Hoje fui à VW que por sinal também tenho lá um conhecido e falei com ele sobre tudo isto que diz; autodata de ser mudado aos 90.000mil a 90.000mil, vendedor meu colega para que utilize óleo origem, mas como ele também ficou sem palavras foi ter com o mecânico para uma melhor resposta que foi esta:
1º o óleo é vitalício
2º só é mudado caso alguma anomalia na caixa (quando não é o caso)
3º desde que seja a mesmo viscosidade anda para a frente porque a VW AUDI não faz óleo
Após estas respostas fiquei ainda mais confuso, será mesmo 90.000mil a 90.000mil ou vitalício, qualquer óleo com a mesma viscosidade, pois gosto mais de prevenir do que remediar, mas acima de tudo não estar a deitar dinheiro fora
 
Isso e como o oleo dos travoes , dura uma vida inteira mas ate no livro de revisoes vem a troca...

Eu no meu a valvulina troco de 100 em 100 mil se n tiver de levar embraiagem, normalmente de 100 mil a 100 mil mudo embraiagem e mudo tudo a minha mulher parte me o carro todo...

Isso vai de cada um ha quem nao mude há quem mude... Ha quem diga que faz mal , outros nao mas se falas te com mecanico da audi ele e a pessoa mais indicada certamente...

Abraço
 
Amigo, no meu a primeira e a marcha-atrás custavam um pouco a entrar (isto com o carro parado).
Mudei o óleo da caixa (óleo de origem) e ficou como manteiga.
Abraço.
 
Pois mas aí é que está o problema, ou melhor a minha caixa não demonstra anomalia nenhuma, e apenas estou a ponderar mudar o óleo porque no autodata diz que o óleo da caixa deve ser trocado de 90.000mil em 90.000mil, mas agora que a própria marca me diz que é vitalício e aqui surgiu a segunda duvida
 
O oleo da caixa segundo o que me disseram só é mudado se acontecer algo na mesma, mas se queres parar com essa cisma muda Home!! Assim tambem ficas mais descansado e bem contigo proprio amigo.
 
Oleo Vitalício ?? Lolada !! :p

A minha B5 nunca teve stress na caixa e levou recentemente o 1º kit de embraiagem (aos 289.000kms) e respectiva valvoline na mesma, se é vitalicio porque só tinha meio litro? Evaporou ?? :p > Repito não tinha fugas ...
 
Back
Top