Óleo caixa velocidades

Boas malta, alguém sabe o óleo que leva a minha caixa de velocidades? Gostava de trocar o óleo, mas queria ser eu a compra-lo para ter a certeza que é o indicado. O carro é um A3 8P 2.0 de 2004 caixa de 6.

Obrigado e Cumps
 
Fica...

Mas ficar mesmo barato é não mudar o óleo da caixa...

Por experiencia, óleo para caixa de velocidades e diferenciais aconselho-te o da marca, a diferença de preço não é assim tão grande.
 
Já agora aproveitando o tópico, alguém sabe a quantidade de oleo que a caixa leva?
Caixa de 6 com as letras GRF do mesmo motor 2.0 tdi (BKD)..
 
Fica...

Mas ficar mesmo barato é não mudar o óleo da caixa...

Por experiencia, óleo para caixa de velocidades e diferenciais aconselho-te o da marca, a diferença de preço não é assim tão grande.

Só para confirmar que é mesmo melhor ir a marca... eu ainda a uns tempos a tentar descobrir qual a marca do oleo para comprar cá fora e nunca bate certo com as specs da marca.
Isso como leva só 2,3L nunca fica nada de mais... penso que custa 20€ mais iva o litro.
 
ha tempos comprei na marca oleo para a caixa de direcção, é o G004, se não estou em erro, este oleo tambem é o utilizado nas caixas de velocidade do meu carro, no teu pode ja não ser o mesmo, na altura paguei 12,36€ +IVA o litro
 
Provavelmente vou mesmo à audi comprar o óleo. Penso que numa oficina me vendem só o óleo para ser trocado pelo meu mecânico certo?

- - - - - - - - - -

Fica...

Mas ficar mesmo barato é não mudar o óleo da caixa...

Por experiencia, óleo para caixa de velocidades e diferenciais aconselho-te o da marca, a diferença de preço não é assim tão grande.

Eu nao estava a dizer comprar óleo da concorrência, estava a dizer comprar o mesmo óleo mas sem ser na audi, pois penso que eles lá o devem vender mais caro...
 
Segundo o que pesquisei na net, o óleo da Vw seja o da Redline MT-90. Eu mandei colocar este óleo numa Passat 1.9tdi 130cv de uma familiar, aos 180.000km e a carrinha tem neste momento mais de 250.000km e está impecável, a caixa está suave e penso que os carretos não tenham nenhum problema...
 
Back
Top