Oleo Caixa velocidades Audi B6

Boas,

Ando aqui com uma dúvida e preciso da vossa ajuda....:(
É aconselhável mudar o oleo da caixa de velocidades???? A caixa é manual de 6 velocidades.
A carrinha actualmente está com 170000kms....
Fui ver hoje o preço e até doeu.... 70 e tal €s.... para 2,5 lts de oleo....
Acham que devo fazer a mudança??? De quantos em quantos mil é que se faz esta substituição????

Obrigado pela vossa ajuda
Audibraço
 
Setenta e tal euros?
Puxadote esse preço!
Convém mudar, mas acho que não existe km exactos para o efeito.

Eu no meu A3 pus e foram vinte e poucos euros... :D já com mão de obra, mas sabes que isso na Ericeira é preço para surfista. :lol:
 
Boas Gustavo,
Pois também achei um bcd puxado... foi preço pa surfista, mas capitalista.... que não é o meu caso...:lol:
E isto são valores só do oleo.... sem mão de obra (que em principio vai ser minha...lol).
Fui à loja da VW e disseram me que tinha de ser oleo original recomendado pela Audi.... até doeu.... mas secalhar lá vai ter de ser...
Obrigado

Audibraço
 
Já agora por curiosidade então qual é o critério para mudar o óleo da caixa?! A minha também é manual de 6 velocidades a única coisa que noto é por vezes a Marcha-atrás que custa a entrar principalmente depois de longas viagens... Será que a mudança de óleo vai ajudar? E que óleo meter o da Audi/VW ou se meter concorrência é igual?!

Cumps
 
Nao faço a minima mas também gostava de saber , o normal e' algumas pessoas mudarem ao fim de 70mil km's mas mt gente faz 200 mil xD ahaha

Nao tenho a certeza , mas acho que e' assim xD
 
Por aquilo que me disseram convém mudar de 100 em 100 mil....
Eu como comprei a carrinha em segunda mão e actualmente tem 170000kms, acho melhor mudar...
Eu fui à loja de peças de venda ao público da Audi/VW/Seat/Skoda.... e deram me esses valores.... tenho de comprar 2,5lts pq a caixa leva 2,2 lts...
Da concorrência acho que não à.... pelo menos com as caracteristicas e ou referências iguais....
E na minha modesta opinião.... o oleo é daquelas coisas fundamentais para todo o funcionamento e durabilidade mecanica de um carro....
mas que vai custar, vai.....€€€€€€€€€€€€€

Audibraço
 
Já foi praticamente tudo dito. Não há intervalo para mudança mas convém fazer de 100.000 em 100.000 (eu até faço aos 90.000).
Convém também meter o óleo que a marca indica para não ter problema. É um bocado puxado mas compensa.
Abraço.
 
No manual não vi nada....
Mas.... lá vai ter que ser.... amanhã vou abrir os cordões á bolsa.....

Audibraço e obrigado pela vossa ajuda....
 
A minha B6 Avnat tem 200K feitos por mim, e não acredito que tenha alguma vez mudado o oleo da caixa. E trabalha super suavemente, como se fosse nova, embora já sinta um pequeno solavanco na manete quando tiro e ponho de novo o pé no acelerador.
 
Boas.

Ora bem, depois de ler algumas citações, de facto a marca manda mudar de 100 em 100 mil, mas a questão de ser de origem e não ser de origem. Isso para mim é uma treta. A audi não fabrica lubrificantes, alguém os faz para eles, logo, isso de ser de origem não tem nada a ver.
A diferença da valvoline que é assim que se chama, o lubrificante das caixas, é a cor. A da audi se verificares é vermelha, as outras é conforme a marca.
Tens de ter em conta a viscosidade que a marca pede para colocar, é como um óleo. Tem de ter uma viscosidade especifica para a caixa. Isso tens de ter em conta. E tens de cumprir.
Isso de origem ou não origem, n ligues mto a isso. por vezes certas peças chamadas concorrência são feitas nas mesmas fabricas que a audi manda produzir os seus produtos e peças.

Eu mudei a minha com lubrificante salvo erro AVIA, e já mesmo assim custou 50 ou 60 € com desconto elevado.

Verifica a viscosidade e muda.

Abraço.
 
boa sorte :)
Depois diz algo ao pessoal , Abraços , nao pagues e' tanto pra meter o óleo vai te informando em mais sitios ,;

Cumpts
 
Back
Top