óleo caixa de velocidades

Boas,

Alguém me pode confirmar se a minha caixa de velocidades (manual de 6v) leva só 2,3l de óleo? Foi a informação que obtive da audi, mas como eles já se enganaram noutras informações que pedi, prefiro confirmar convosco ;)
 
Boas

Para a caixa de 5 são 2,25 ou 2,3, qualquer coisa do género.

Mas de origem só vendem embalagens de litro, ou seja, TugaFCP, tens que comprar 3 litros, foi o que me aconteceu.
 
Boas

Para a caixa de 5 são 2,25 ou 2,3, qualquer coisa do género.

Mas de origem só vendem embalagens de litro, ou seja, TugaFCP, tens que comprar 3 litros, foi o que me aconteceu.

Boas, essa informação não está correcta.
Na Audi tens embalagens de 0.5l e de 1l, tanto que se fores ao ETKA tens lá os part numbers para ambos.
Abraço da Madeira.
 
Desculpem desenterrar o tópico, mas é um ponto que tenho de ver. qual a especificação do óleo para a caixa de velocidades de uma B6 1.9 TDI de 5 velocidades e se existe alguma marca a recomendar.

Obrigado
 
Desculpem desenterrar o tópico, mas é um ponto que tenho de ver. qual a especificação do óleo para a caixa de velocidades de uma B6 1.9 TDI de 5 velocidades e se existe alguma marca a recomendar.

Obrigado

VW G 052 911Audi specification for transmissions used with longitudinal engine configurations. Products meeting this specification are of SAE 75W90 viscosity and also meet API GL-5 criteria.
 
Também podem comprar o da LiquiMoly, foi o que meti na minha B5, é a mesma coisa que o original, tem a mesma norma
Na altura arranjei os 3 litros por uns 50/60 Euros (com uns descontos)

Quanto ao da direção assistida também podes trocar, também podes por um da LuquiMoly que respeita a norma da Marca (Como o pratinhol disse é o G 004 000)

1127.png
 
Last edited:
Back
Top