Oleo Allroad? Qual aconselham?

Castrol edge 10w40, norma 505 00, é o recomendado, muda de 15.000 em 15.000kms.
Abraço
 
eu tenho um 2.5tdi 150cv v6, e meto sempre 5w40 norma 505 00 que é o mesmo que o teu...
ja puz 10w40 mas só foi uma vez, o carro nao gasta praticamente oleo nenhum com 5w40...e troco sempre 15000 em 15000.

ja pus:

mobil1 5w40
castrol softeck 5w40
castrol magnatec 10w40
e agora o que ja uso a tres mudas:
bp visco7000 sport 5w40
 
Desculpem desenterrar este topic mas tenho o mesmo carro e actualmente há muitas marcas e deixa-me confuso.
O meu mecânico agora usa WOLF. Conhecem?
EU já li que o óleo ideal para este motor era o Motul para os TDI's. Compensa pagar 40€ por 5 litros quando o WOLF é a 20€ 5 litros?
Alguém tem experiência com óleos WOLF?
 
Desculpem desenterrar este topic mas tenho o mesmo carro e actualmente há muitas marcas e deixa-me confuso.
O meu mecânico agora usa WOLF. Conhecem?
EU já li que o óleo ideal para este motor era o Motul para os TDI's. Compensa pagar 40€ por 5 litros quando o WOLF é a 20€ 5 litros?
Alguém tem experiência com óleos WOLF?

Sendo o oleo um dos elementos essencias para o bom funcionamento dos 2.5 Tdi V6 é claro que compensa e muito

Wolf é um oleo de linha branca logo por isso barato

Para o teu motor so aconselhor Motul 5w40 ou Visco 7000 5w40, um oleo de qualidade duvidosa é suficiente para a Allroad se queixar
 
Motul é bom ! é engenharia e laboratório e competição por alguma razão os japoneses o adoram ! não vive do nome como alguns !
nem metia outro porque é excelente e não é um roubo, hoje o teu mecânico tem wolk e amanhã ?
abraço
 
E alguém recomenda o uso de um aditivo anti fricção tipo FAHER?
Creio que com um bom óleo, acaba por ser desnecessário. Concordam?
 
conforme já referido este será o meu oleo a colocar na allroad. Castrol Edge FST 5W30


Rapaz estou tramado contigo nao te metas nisso conselho de amigo

2.5 tdi V6 Apenas 5w40 e de preferencia com qualidade/fiabilidade comprovada, alem do manual dizer 505.00 o 505.01 é uma evoluçao do 505.00 por isso podes e deves por, por experiencia sempre usei Motul ou em alternativa o Visco, uma unica vez que meti Castrol, o trabalhar ficou logo diferente, nem 500km la andou, voltou logo ao Motul

- - - - - - - - - -

E alguém recomenda o uso de um aditivo anti fricção tipo FAHER?
Creio que com um bom óleo, acaba por ser desnecessário. Concordam?

Nao é desnecessario, alias podes e deves por, de 3 em 3 mudas de oleo por exemplo ou o da FAHER ou o Ceratec da Liquymolly, teem qualidade comprovada
 
qual a capacidade da carrinha 5.3l ? ou 6l ? esta informação (5.3) consta no autodata 3.40

- - - - - - - - - -

REPSOL ELITE 50501 TDI 5W40 5L ??
CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL OE 5W40 4L ??
BP VISCO 7000C 5W40 (ANTIGUO SPORT) 4L ??
CASTROL EDGE FST TURBO DIESEL 5W40 5L ??

Qual destes Fox recomendas ?
 
Back
Top