oleo aconselhado?

Boas, tenho uma seat ibiza gt tdi (110 cv) de 98 e gostava de saber a vossa opiniao em relaçao ao oleo mais adequado.
Desde que tenho a carrinha tenho metido sp sintetico ( 5w 40), mas tive a falar com um mecanico sobre isso e ele disse-me que o mais adequado para estes motores é o 10w 40.
Cumps topografis
 
bem qd tinha a minha gttdi, eu metia sempre 10w40, e nunca tive problemas, o motor andava sempre as ordens e andava sempre a dar prancha com ele.... agora e uma decisao tua ver k e melhor e ver mais opiniões daquai dos nosso amigos.....
 
qualquer que seja o oleo, tens de respeitar a norma que o carro usa de acordo com os intervalos de revisao. existem varias normas de oleo para os diferentes intervalos de revisao, consulta o teu livro de instruçoes.

mas eu recomendo sempre castrol, porque a castrol tem acordo de desenvolvimento de oleos para motores do grupo VW dai ter aparecido o Long Life apenas para VW e mais tarde para outras marcas.

E alem disso é a marca que uso e numca tive problemas alem de que estou muito contente nas prestacoes e km´s por deposito.

Nos hipermercados ja podes encontrar alguns oleos castrol a preços muito bons latas de 4L até 49.90€ posso-te aconselhar o Castrol Magnatec 10W40

N.P 8)
 
ADF disse:
SHELL Helix Ultra 5w40, é um óleo excelente... e caro, também !!!

Eu comprei 5l por 39€... pouco tempo depois vi-o a 29€...

O óleo é bom, mas claro que há melhores, mas por este preço acho que deve ser dificil de encontrar melhor :D :D
 
Back
Top