Oleo A3 Ajuda precisa-se!!!

Boas pessoal,


Já andei ai a pesquisar mas fiquei com duvidas na mesma...
Gostava de saber quantos litros de oleo leva o A3 1.9 tdi de 130....
O manual diz 4,5L com substituição do filtro mas com substituição do filtro e 4 litros de oleo a vareta já acusa oleo a mais e ja andei com o carro e o mesmo nao baixa....
Já vi por ai dizerem que a A4 leva 3,8 ou 3,6 litros agora não sei se o mesmo se aplica ao A3 se alguem entendido de chegar á frente agradeço.


Cumps
 
Eu acho que isso dos A4 levar menos oleo que os A3 é treta.
Sendo o mesmo motor mas em modelos diferentes, como isso é possivel :?:
Se o manual diz 4.5l é porque é 4.5l.

Ao veres o nivel costumas limpar a vareta e ver novamente?
 
Pois de facto tambem acho estranho mas como com 4 litros ja tem oleo a mais na vareta e nao acusa falta de oleo no cb acho que nao tem 0,5l a menos dai a minha pergunta.
Já ando a massacrar á dois dias e ainda nao consegui chegar a nenhuma conclusão :(



Cumps
 
Só uma pergunta:
Foste tu que fizeste a mudança do oleo?
Duas, vá:
Se foste tu, deixaste escorrer bem ao ponto de não pingar nada?


Às vezes não se deixa escorrer bem e fica oleo lá dentro. :S
 
No fim de semana mudei o óleo e o filtro ao meu argolas e levou quase 4 lt e tb ja indicava o oleo certo na vareta. O meu pai é mecanico e fizemos td como deve ser, colocamos o óleo a escorrer até deixar de pingar, retiramos o filtro e limpamos o pouco oleo que está dentro do spot do filtro. O meu é o 1.9 tdi 130 cv, asz.

Tb ja tinha andado por aí a procura e a malta dizia que levava 4.5 lt e tb axei uma beca esquesito não levar nem 4 lt. Mas assim parece que não sou o úinico. :) Fica bem...
 
Boas,


Sim deixei a escorrer durante 2 horas ou mais porque ainda tive de ir comprar uma anilha a norauto e as filas estavam de mais....
Alem do oleo tirei o G12 e os filtros sendo o oleo o primeiro a ter sido drenado por isso não tenho duvida que vazei bem o carter :p
Hoje tirei 200ml pela vareta do oleo com uma seringa e parece que ficou no ponto amanha de manha ja confirmo já está a repousar hehehehe :p


Cumps
 
Boas.

Para evitar problemas, metam 3,5 lts de óleo e ponham o carro a trabalhar de seguida uns instantes...após o filtro de óleo ser cheio, o nivel desce e podem reabastecer até ao limite MAX da vareta sem chatices. :)

Deste modo, seja qua for o motor nunca passam o MAX!! :p
 
Boas

Foi isso que fiz o pior é que esperei esperei esperei e o nivel nunca mais subia fui pondo oleo e mesmo com os 4 litros nunca chegou ao MAX ficou sempre a baixo...
O pior foi no dia seguinte que ja tinha passado :s


Abraço
 
Aqui ha dias estive numa oficina perto de casa e vi um rover 75 a fumejar que nem um forno a lenha, perguntei o que se passava com um carro com tao bom aspecto e o motor ate trabalhava certinho e o mecanico respodeu
que o proprietario ao colocar oleo nao conseguia ver o oleo novo a marcar na vareta e fez a proeza de colocar mais de 15 litros de oleo no motor :p :p :p :p :p :p :p :p :p :p
 
AUDIMANÍACO disse:
Só uma pergunta:
Foste tu que fizeste a mudança do oleo?
Duas, vá:
Se foste tu, deixaste escorrer bem ao ponto de não pingar nada?


Às vezes não se deixa escorrer bem e fica oleo lá dentro. :S

É vdd..

O meu so ao fim de uma noite de descanso é que a vareta fica no maximo com o nivel... antes parece que o carro anda com pouco oleo (na vareta)
 
Back
Top