Oleo a menos

Será normal em + ou - 10000KM o oleo passar para o nível minímo. A mim aconteceu-me e em princípio deveria ser para 15.000 não?

Tive de fazer um reajustamento no nível do Oleo, mas de qualquer forma a questão continua, será normal??

R2MS
 
Tanto, não é muito normal, mas os carros (principalmente a diesel) consomem sempre um pouco de óleo, quantidade que vai aumentando com o desgate sofrido no bloco :twisted:
 
A4AV VE disse:
Tanto, não é muito normal, mas os carros (principalmente a diesel) consomem sempre um pouco de óleo, quantidade que vai aumentando com o desgate sofrido no bloco :twisted:

1L costuma gastar a minha cm 330mil kms e bastante "pancada".. isto em 15mil kms.
Mas por exemplo , no dia do track day que andei smp afundo , cerca de 100kms gastou 1/4 na vareta , 250ml....
No dia a dia mesmo cm alguns esticoes nao se nota a gastar.. atesto tb perdo dos 10mil kms cm 0,5L +-

Ainda uso 5w40 neste motor... ou seja , bebe pouco dum oleo fininho :D

Quanto a este do topic convinha saber que motor é e que oleo usa.
E ja agora qts kms tem.

Cumps
 
É o modelo B5 com motor 110 CV (penso que o AFN) e tem cerca de 233000km.
A vareta:

9746424.jpg
 
O meu tambem me fez isso e vi que era uma pequena fuga na tampa das valvulas... mas antes nao bebia muito.. tipo 15000km baixava um pouco mais ou mesnos ate meio do picotado da vareta
 
Levou BP Visco 5000.... nem sei quanto levou fui à oficina e o sr deitou até ao correcto e mandou-me embora.... Sei que está na norma para a VAG.
 
É um 10w40 isso, é bom ate , mas pa proxima compra BP 10w40 Super S ;)
Ate é mais barato e é melhor.

Quanto ao consumo , isso deve ser do turbo .. a minha cm turbo de origem aos 260mil kms gastava mais oleo...

Cumps
 
E que fazer?
Tou a pensar fazer uma descarbonização do turbo mas tem de ser em local de confiança....

e aqui perto não conheço nenhum ...
 
Art disse:
É um 10w40 isso, é bom ate , mas pa proxima compra BP 10w40 Super S ;)
Ate é mais barato e é melhor.

Quanto ao consumo , isso deve ser do turbo .. a minha cm turbo de origem aos 260mil kms gastava mais oleo...

Cumps

Diz me só uma coisa Artur, em q te baseias para dizer q o Mobil super S é melhor q o visco5000?

É normal esse consume, com 0,3lt isso deve ficar praticamente no maximo. Eu tb uso um 10W-40 bom e mudo aos 10mil, e nesses 10mil faz mais ou menos esse consumo de oleo, e apesar de ser um motor igual ao teu ja tem carga em cima.
 
Rodcar disse:
Diz me só uma coisa Artur, em q te baseias para dizer q o Mobil super S é melhor q o visco5000?

É normal esse consume, com 0,3lt isso deve ficar praticamente no maximo. Eu tb uso um 10W-40 bom e mudo aos 10mil, e nesses 10mil faz mais ou menos esse consumo de oleo, e apesar de ser um motor igual ao teu ja tem carga em cima.

Em estudos exaustivos que felizmente tenho acesso por conhecer alguem que trabalha nessa area.
Mas a difrença tb n é mta, é so mais pq o Mobil é mais barato e como ainda é melhor comepnsa mesmo.

O oleo costuma ser gasto pelo veio do turbo k faz passagem e vai saindo por ai.
Conforme ja referi , o meu motor tem bastante desgaste (265mil stock + 60mil alterado) e cm turbo novo pouco oleo consome.

Cumps
 
Back
Top