Óleo a mais!!!

Boas pessoal!

Fui ver o nível do óleo e este estava um pouco baixo, mas ainda dentro dos limites. Decidi fazer uma acrescento pela primeira vez desde que tenho a viatura.

Acontece que deitei óleo a mais e agora está acima do nível máximo. :duhh:

Vi no livro de instruções e as consequências podem não ser nada boas, tipo o óleo ir parar ao catalisador e se entrar em combustão nesse local lá vai o dito desta pra melhor...

E agora que faço?

Acham que posso fazer a viagem até ao mecânico sem problemas (+/- 100Km)?
 
Depende da quantidade que tem a mais,na vareta passa para cima do máximo quê? 2,3 mm ? Mais? Se for isso não há problema,de qualquer forma desde que não se aperte muito com o motor não há problemas em fazer esses 100 km
 
Depende da quantidade que tem a mais,na vareta passa para cima do máximo quê? 2,3 mm ? Mais? Se for isso não há problema,de qualquer forma desde que não se aperte muito com o motor não há problemas em fazer esses 100 km

Passa uns 3 a 4mm.

Eu achei estranho que o carro necessitasse de óleo mas... pelo sim pelo não coloquei mais. Só que o local tinha uma ligeira inclinação da qual não me apercebi.

É normal apenas uma ligeira inclinação alterar tanto o nível na vareta?
 
Passa uns 3 a 4mm.

Eu achei estranho que o carro necessitasse de óleo mas... pelo sim pelo não coloquei mais. Só que o local tinha uma ligeira inclinação da qual não me apercebi.

É normal apenas uma ligeira inclinação alterar tanto o nível na vareta?

Sim , aconcelham a colocar o automovel numa zona nivelada para verificaçao do oleo , já para evitar este tipo de transtorno !
 
Amigo uma questão sobre o caso!

O carro assim, faz fumo "azul"? tipo pouco, mas se fáz algum?

É que devo ter um probelma qualquer no meu carro e o oleo não desxe, só aumenta.
Supostamente o problema ja tinha sido resolvido, mas não!
E noto que ele tem feito um pouco de fumo branco.
O motor não é o mesmo, mas os sintomas poderam ser parecidos!
Abraços
 
É normal apenas uma ligeira inclinação alterar tanto o nível na vareta?
Sim é normal

Amigo uma questão sobre o caso!

O carro assim, faz fumo "azul"? tipo pouco, mas se fáz algum?

É que devo ter um probelma qualquer no meu carro e o oleo não desxe, só aumenta.
Supostamente o problema ja tinha sido resolvido, mas não!
E noto que ele tem feito um pouco de fumo branco.
O motor não é o mesmo, mas os sintomas poderam ser parecidos!
Abraços
Amigo o óleo aumenta muito? E a viscosidade parece diminuir? Se for o caso pode haver uma pequena fuga de combustivel em algum injector e como eles estão dentro da tampa de válvulas o combustivel derramado vai parar ao óleo do motor
 
Sim é normal

Amigo o óleo aumenta muito? E a viscosidade parece diminuir? Se for o caso pode haver uma pequena fuga de combustivel em algum injector e como eles estão dentro da tampa de válvulas o combustivel derramado vai parar ao óleo do motor

Boas.
Amigo aumenta um pouco, se contar-mos que o oleo deve diminuir, e tem aumentado, talvez esteja a aumentar bastante! tipo o oleo foi trocado á prai 8.000 km's por causa de uma reparação que não foi bem sucedida, pelo k s vê agora.

O oleo quanto á viscosidade não sei mas não pinga tipo "não sei como ver isso."

Sobre a reparação ira agora novamente reparação! o k tenho verificado é k "está a fazer fumo branco!"
será disso do oleo?
Abraços
 
Sim pode ser,a bomba tandem tambem pode ser a responsavel,alias tenho visto mais casos em que e a bomba tandem a culpada nestes casos o gasoleo fica negro pois começa a ficar com oleo misturado
 
quando medis-te o oleo pela primeira vez podia tar o carro ainda quente e o oleo estar nos tubos ainda, quando a frio o oleo esta ainda todo no carter.
 
Sim pode ser,a bomba tandem tambem pode ser a responsavel,alias tenho visto mais casos em que e a bomba tandem a culpada nestes casos o gasoleo fica negro pois começa a ficar com oleo misturado

Boas!

Eu vou verificar,mas 100.000 km's é kiloetragem para matar um bomba????

TEM PM!

Peço desculpa ao criador deste tópico pelo OT, desculpe e obrigado.
Abraços
 
Amigo uma questão sobre o caso!

O carro assim, faz fumo "azul"? tipo pouco, mas se fáz algum?

É que devo ter um probelma qualquer no meu carro e o oleo não desxe, só aumenta.
Supostamente o problema ja tinha sido resolvido, mas não!
E noto que ele tem feito um pouco de fumo branco.
O motor não é o mesmo, mas os sintomas poderam ser parecidos!
Abraços

Vou reparar nessa situação. Já reparei que quando o coloco a trabalhar e ainda frio ele cheira bastante a fumo
 
quando medis-te o oleo pela primeira vez podia tar o carro ainda quente e o oleo estar nos tubos ainda, quando a frio o oleo esta ainda todo no carter.

Pois se calhar foi isso. Além da ligeira inclinação, não dei tempo suficiente para o óleo recolher todo para o carter. Mas esperei pelo menos 20 minutos. Não será suficiente?
 
Back
Top