Oleo a Aperecer no agua (HELP)

Boa tarde amigos.

fogo o meu carrinho audi A3 1.6 8L 1998 nunca tinha dado problemas de motor e agora esta com um sintoma que me esta a deixar triste.

à uns dias para cá reparei que o carro tinha falta de um pouco de oleo, qual nao foi o meu espanto quando fui ver a agua..... pois estava lá.

Nao é muito mas aparece na agua oleo. ja o contrario nao acontece.

não ha agua no oleo, nota-se pela vareta e pela tampa (nao forma aquela "nata")

o carro nao perde força, nao deita fumo, nao aquece. mas sera que é mesmo a junta da cabeça??

andei a pesquisar no forum e nos diesel, as vezes o ploblema é do radiador de oleo.

O meu como é o 1.6 8v tem radiador de oleo??? se sim onde se situa???


As voças ajudas sao muito importantes...... help:(

que acham que pode tem o meu argolas??

Fogo foi o meu primeiro carro comprei quase novo e tem sido sempre bem tratado. agora faz isto:(
 
Boas. Aconteceu-me exactamente o mesmo ha um mês e era junta da cabeça queimada. No teu caso não tem de ser o mesmo problema mas aconselho oficina já e preparar uns 500€. Abraço
 
O melhor é parares o carro a mim aconteceu me isso e tive de arrotar lgo 400 euros por uma junta da cabeça.
 
Boas amigo, eu tenho um 8L como teu e em Maio tive esse problema. Desculpem-me dizer, eu nao percebo nada mas mesmo nada de mecanica, mas o meu pai sim, ele entende disso, e o problema ta no radiador do óleo como ja disseram e nao na junta da cabeça. Pois se fosse a junta da cabeça, era agua no óleo, e nao o contrário. Quando junta o óleo na agua é o radiador do óleo!
O que nos ultimos dias apareceu foi a luz da água acender constantemente. Acredita que limpar o circuito da água nao foi tarefa facil para o meu velho, todas as semanas ia lá lavar o circuito da água, para o óleo agarrado as paredes dos tubos sair. (Atenção que á um produto para lavar isso, mas que estraga os cristais do radiador, CUIDADO) Comprei da concorrência que era menos uns 100€, no dia que ia de ferias, quando para o meu espanto esse tambem se lixou, cum carai!!
Como a loja de peças era dum amigo do meu pai, la consegui reclamar e trocar por um novo. Nessa segunda vez o meu pai desmontou peça á peça (radiador, bomba de água, tubos, etc...) deu muito mais trabalho, mas comparado com as limpezas da 1ª vez nao tinha nada haver. Ate agora a da concorrência esta impec, a outra devia ter defeito ou assim. Espero ter ajudado.

Boas sorte que vais precisar amigo. Cump'z;)
 
Por enquanto akilo e so uma espuma castanha na agua. mas é uma coisa minima. de certo que o circuito ainda nao esta sujo.

e no oleo nao existe aagua nenhuma. eu tambem estou inclinado para mudar o radiador de oleo. K axam???


Voces axam que resolvo o problema?? nao ha maneira de verificar ao certo de onde vem o problema???


e que tirando a espuma castanha na agua verde do frasco de referigeração de resto o carro esta normal a todos os aspectos.
 
Amanha vou levar ao mecanico, levo-lhe 5 litros de oleo, 15litros de liquido refrigerante, aproveito mudo tambem o filtro de oleo. e o radiador de oleo tem de custar 50€. caso contrario compro eu.

entre o radiador, o filtro e a mao de obra tenho. tem de ser 100€ no maximo.

se nao mudo eu o radiador, será dificil??
 
Back
Top