oleio a sair do intercoler

boas pessoal,
tou com um pequeno/grande problema.

ao fazer a revisão do meu 8p 2.0 eu reparei que tenho oleio a sair pela curva do intercoler(de frente para o carro, a do lado do condutor) . será que o meu turbo vai se deitar e dormir um sono profundo?

conversa daqui conversa dali, disseram me que poderia ter sido de ter,o nivel do oleio muito alto.:S

para juntar a festa o meu mecânico ta de ferias.:(
tou com um pouco de receio do que será. alguém já teve problema semelhante??
 
boas Mariano_xz,

Qual é o teu carro ? é o 2.0 tdi quantos cv?

Quantos KM tens ??

Isso de haver uma passagem de oleo para o IC é "normal" visto que os turbos passado algum tempo começa a fazer passagens de oleo, mas isso nao quer dizer que tens ja de mudar o turbo, ate porque ele pode estar a fazer os mesmos bares que fazia quando era novo.

Deixa andar NO STRESS =)
 
boas é oleo.ehehehe

é o de 140 cv, e tem 153.000 de qualquer maneira acho que nao perco nada de mandar limpar turbo e ic e respetivas tubagens.mas obg pelas dicas

um abraço
 
um pouco de óleo é normal, em excesso é que já não o é.. mas como disseste, faz ou manda fazer uma limpeza aos tubos e ao IC...
 
se der limpa a egr xD
limpei a minha a pouco tempo, nem estava muito sujas mas o que tinha teve de ser tirado a navalha xDDD
 
limpar!! isso é logo eliminar :D

vocês matam me xD uns dizem para eliminar porque so faz mal, outros dizem que preferem ficar com ela (desde que ela esteja limpa)

no dia a dia faço trajectos curtos, as vezes nem da tempo para aquecer o motor lol se calhar jaz me falta xDDD
já não vos percebo lol
 
Vai verificando o nivel de oleo.Se vires que perde muito oleo convem reparar o turbo.Não fica muito caro, se for apenas passagem de oleo.
 
Isso anda bem na mesma nao anda? entao se esta bom nao mexe :D

Oleo no circuito de admissao é mais que normal, entao se "abrires" o tubo ou falange ao pe do coletor de admissao cais para o lado com a quantidade de "mer..." que la esta :D ...

O oleo no IC por norma é proveniente do respiro do motor, se queres ter sempre uma admissao limpinha = zero oleo e carvao, tens de:

- eliminar o respiro do motor do circuito (basta pores um tubo direto para o chão)
- eliminar a egr

se apos isso estiver oleo no circuito é pq o turbo esta a dar o berro, mas por norma quando o oleo vem do turbo quando deres por ela ja foi :D ...

Em relacao ao mandar limpar o circuito, ou fazes tu ou prepara a carteira pois para desmanchar isso tudo para limpar em condições pagas um balurdio em mao de obra, no minimo é um dia inteiro de trabalho so para desmanchar e montar isso tudo (estou a falar das tubagens todas + IC e coletor) fora o limpar em condições... quem fizer em menos tempo nao sei nao :D
 
Last edited:
Isso anda bem na mesma nao anda? entao se esta bom nao mexe :D

Oleo no circuito de admissao é mais que normal, entao se "abrires" o tubo ou falange ao pe do coletor de admissao cais para o lado com a quantidade de "mer..." que la esta :D ...

O oleo no IC por norma é proveniente do respiro do motor, se queres ter sempre uma admissao limpinha = zero oleo e carvao, tens de:

- eliminar o respiro do motor do circuito (basta pores um tubo direto para o chão)
- eliminar a egr

se apos isso estiver oleo no circuito é pq o turbo esta a dar o berro, mas por norma quando o oleo vem do turbo quando deres por ela ja foi :D ...

Em relacao ao mandar limpar o circuito, ou fazes tu ou prepara a carteira pois para desmanchar isso tudo para limpar em condições pagas um balurdio em mao de obra, no minimo é um dia inteiro de trabalho so para desmanchar e montar isso tudo (estou a falar das tubagens todas + IC e coletor) fora o limpar em condições... quem fizer em menos tempo nao sei nao :D



Ás vezes só me apetece chamar-te nomes...:evil:
 
boas amigo,mas o teu pinga para o chao?? e que o meu audi esta precisamente a perder no mesmo sitio mas so começa a pingar passado algum tempo de estar parado.
 
Tambem tenho um 8p de 140 cv com os mesmos sintomas mas deve-se a 2 fatores;
1- O respiro do motor
2- A posição da EGR

Nunca reparaste que a EGR fica exatamente no cimo da tubagem proveniente do compressor do turbo?
Os vapores aspirados no respiro do motor entram no turbo e seguem todo o circuito até à EGR, e com toda a porcaria que se deposita lá, proveniente da recirculação dos gases de escape, forma-se uma especie de "alcatrâo" que se começa a derreter e cai pelo tubo abaixo, acabando por sair pelas juntas das tubagens... resumindo, a porcaria acumulada na egr vai escorregando lentamente pela tubagem, a acaba sempre por pingar, mais cedo ou mais tarde.
 
Back
Top