Olá a todos

Estado
Not open for further replies.
O meu nome é Miguel tenho uma AUDI A4 2.0 TDI 05/09 que está a dar cabo da minha paciência. Comprei-a com 105 000 Kms directamente da Alemanha.

Andei um ano nela sem rigorosamente problema nenhum, até que um dia azarado ao fazer uma manobra ( estamos a falar a menos de 5 km/hora - inversão de marcha para fugir a uma fila de trânsito ) acendeu a luz vermelha de óleo.

1.º Parei imediatamente e desliguei o carro.
( como a estrada era meio inclinada pensei que poderia ser o sensor )
2.º Liguei o carro e a luz estava apagada ( uff pensei eu )
3º acende a luz novamente e o carro começa a fazer ruidos estranhos e a perder força ( foi o turbo á vida )
4º ligo ao mecanico do carro e digo-lhe tudo ( diz-me ele que poderia ser apenas um sensor, que não devia ser nada de especial para lhe levar a carrinha no dia a seguir)
5º O mecânico liga-me a dizer que o turbo avariou.
6º o turbo foi reparado e a carrinha não andava
7º o mecânico levou a carrinha á audi e verificou que esta tinha tido uma chamada de reparação da audi para troca de um dos componentes da bomba de óleo ( 4 euros que custava a peça ) ( problema de fabrico )
- a peça em causa liga a bomba de óleo a um carreto que leva o óleo a todo o lado do carro.
- esta peça com desgaste começa a andar em seco e não envia o óleo.
8º Graças a essa peça o carro apresentava as seguintes avarias:
- filtro de particulas ( 1055€ + iva) ( ficou totalmente destruido por dentro )
- sensores de filtro de particulas ( 100 e tal euros cada ) (normalmente têm 7 cm e as minhas estavam só com 2 cm)
9º após isto tudo o carro não anda
10º troca da valvula n75
11º o carro não anda ( soluça na 1ª e 2ª velocidade e só depois começa a puxar )
12º o mecânico leva a carrinha á audi novamente e eles dizem que não sabem qual é o problema.
devo referir que o mecânico em questão já trabalhou na AUDI.
13º As carrinhas a4 2.0 tdi têm motores diferentes ( não sabia disto ), as peças são diferentes para carros exteriormente iguais.
14º passadas 5 semanas ( 3 semanas á espera de peças e testes ) continuo com o carro a não andar.

Se souberem de algum caso igual informem-me.

Cps a todos.
 
Bem Vindo ;) ;) ;)
Não sei o que te dizer mas tens ai 1 caso bicudo :roll: :roll: :roll: :roll:
Não sera problemas no turbo :?: :?: :?: :?: não precisará de um novo :?: :?: :?:
 
Bem vindo

Tens ai uma boa lista de mods feitas :D :D( uma piada só para aliviares um pouco o stress ;))

de resto não te posso dizer mais nada , porque não estou mesmo a ver o que pode ser... e só te desejar boa sorte com o carro e que se resolva rápido esse teu problema ;)

Abraço
 
bem vindo...
já ouviste em falar na troca de carro??? :D :D
tou na brinca, tens ai um grande problema
força nisso
 
:eek: :eek: :eek: :eek:

Eu sei bem o que é ter um problema num AUDI e ninguém me saber dizer o que é... (apesar de não ter nada a ver com o teu problema...)

Boa sorte na resolução disso! E já agora, depois informa aqui o pessoal dos resultados e qual foi a solução :!:

Bem Vindo! ;)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top