oficina lisboa, alinhar direção, camber desalinhado

No B5 não existe afinação individual de camber, mas tem afinação &quot;global&quot;. A afinação é feita no aperto do charriot jogando o mesmo de um lado para o outro de maneira a que o camber fique igual em ambos os lados. Tendo o carro mais baixo irás ter camber negativo nos dois lados( / \ ). Se neste momento tens um lado com valores de fábrica e outro fora( / / ou \ \ ) é normal que ele fuja para algum lado.<br />
Se com a afinação do charriot não resolver, aí sim, terás de ver onde está o problema, manga de eixo, braços etc.<br/>
 
No B5 não existe afinação individual de camber, mas tem afinação "global". A afinação é feita no aperto do charriot jogando o mesmo de um lado para o outro de maneira a que o camber fique igual em ambos os lados. Tendo o carro mais baixo irás ter camber negativo nos dois lados( / \ ). Se neste momento tens um lado com valores de fábrica e outro fora( / / ou \ \ ) é normal que ele fuja para algum lado.<br />
Se com a afinação do charriot não resolver, aí sim, terás de ver onde está o problema, manga de eixo, braços etc.<br/>

Acho que vou optar mesmo pela manga de eixo usada que pouco passa desse valor, com rolamentos e etc. Parece-me a maneira mais acertada de resolver o problema. Já falei com um user aqui do fórum que tinha o mesmo problema e a solução foi a troca da manga de eixo. Obrigado na mesma pela dica servius. ;)
 
No B5 não existe afinação individual de camber, mas tem afinação "global". A afinação é feita no aperto do charriot jogando o mesmo de um lado para o outro de maneira a que o camber fique igual em ambos os lados. Tendo o carro mais baixo irás ter camber negativo nos dois lados( / \ ). Se neste momento tens um lado com valores de fábrica e outro fora( / / ou \ \ ) é normal que ele fuja para algum lado.<br />
Se com a afinação do charriot não resolver, aí sim, terás de ver onde está o problema, manga de eixo, braços etc.<br/>

Se não tivesses lido o tópico na diagonal, terias reparado que tudo isso já foi dito...
 
boas pessoal, e continua o problema, troquei hoje a manga de eixo, do lado que não consigo alinhar o camber, e ficou na mesma.
Estou pior que estragado, de ter fud... € na manga de eixo e ficar com o carro na mesma.
Ainda não fui alinhar a direção outra vez, nem sei se vale a pena já que ao mudar a manga
de eixo, penso que não desalinha a direção.
Já não sei o que fazer :(



- - - - - - - - - -

Se calhar terei mesmo que alinhar o charrio,
 
Last edited:
problema resolvido, nem era a manga de eixo que já tinha trocado, não era charrio, nem jantes, era mesmo a mer.. dos pneus que vieram com as jantes que devia ter a parede deles lixada de alguma pancada. só não percebo como isso não se ve e não viram quando se monta um pneu e calibra-se a roda.
 
Back
Top