O VIDEO do FIM do Mundo. É assustador !

Lá para 2112 são as previsoes !!!!!

Só espero não estar aqui para o VER

Aqui fica o VIDEO mais mediático que eu encontrei " The end of the world http://www.proinvestortrader.com/?p=3261 " é assustador !!!!!

Já agora fica esta notícia

Asteróide Apophis - Colisão com a Terra em 2.029 ou 2.036 é ameaça real

NEA 2004 MN4 (Apophis) - Um pedaço de rocha de pouco mais de 300 metros de diâmetro e 100 milhões de toneladas está neste momento em sua trajetória de aproximação com a Terra, onde, nos anos de 2.029 e 2.036, ele estará na sua mínima distância de nosso planeta, passará mais perto de nós do que o espaço que separa a Terra e a Lua, é muito, mais muito perto mesmo em se tratando de distâncias astronômicas.

Uma colisão de Apophis com qualquer outro pequeno corpo celeste, ou até mesmo a própria gravidade da Terra, pode coloca-lo efetivamente em rota de colisão com o nosso planeta. O que seria um acontecimento cataclísmico, uma liberação de energia em nossa atmosfera superior à equivalente detonação simultânea de mais de 20 mil bombas atômicas das que existem atualmente nos arsenais militares das principais potências mundiais.

Suas consequências seriam devastadoras à manutenção da vida terrestre como a conhecemos, com a extinção de algumas espécies animais e vegetais e a alteração de outras. A ocorrência de um “inverno nuclear” global por semanas, ou até por meses seguidos, levaria a temperatura média do planeta a despencar bruscamente, dando início a uma nova glaciação, cobrindo de gelo imensas áreas em que hoje estão muitas de nossas grandes cidades e aglomerações populacionais. Obrigando a migração de centenas de milhões de pessoas das áreas de maior latitude para áreas intertropicais em busca de comida e melhores condições de sobrevivência. Porém, com a atual divisão geo-política mundial, mais a multidiversidade de línguas, culturas, raças e religiões, divididas em povos e países, seria o suficiente para o início de grandes conflitos bélicos entre nações, por um lado, as que estariam na defesa de seu território, e por outro, povos de nações inabitáveis em busca comida, água potável e terra habitável.

Desde que fora localizado em 2.004, os astrônomos vêm atentamente seguindo sua tragetória no Observatório de Arecibo, o mais potente do mundo, dotado de uma enorme lente receptora, e que está situado em Porto Rico. Apophis orbita ao redor do Sol assim como todos os planetas e demais corpos celestes, porém, sua trajetória o trará para muito perto da Terra dentro de 23 e 30 anos, cerca de 40 mil quilômetros de distância, perigosamente perto demais para que os ciêntistas e astrônomos estejam realmente preocupados.

“A maioria dos asteróides passam muito mais longe e quando temos um asteróide a uma distância como esta, que é muito menor que a distância entre a Terra e a Lua… temos que vigia-lo”, disse o chefe do Observatório de Arecibo, o astrônomo José Alonso.

Alonso explica ainda que, se Apophis continuar na mesma tragetória, não há com que se preocupar, porém, “se tiver uma pequena colisão com outro asteróide, um pequeno “toque” poderia desviar mínimamente sua tragetória atual, aí sim, o suficiente para que nos atinja”. O impacto teria consequências fatais ao clima e à maioria das espécies terrestres.

A NASA decidirá em 2.013 se enviará uma missão ao asteróide, a fim de colocar em sua superfície um transmissor, e à partir daí, seguir atentamente sua órbita.

Outro asteróide com 500 metros de diâmetro e 1 bilhão de toneladas aparece com alto risco de impacto com a Terra em 2.102. Cálculos orbitais para NEA 2004 VD17, como é conhecido, indicaram que o risco de um impacto dentro do próximo século - especificamente em 4 de maio de 2.102 - é mais elevado do que qualquer outro asteróide conhecido, pouco menos de 1 em 1.000. A energia nominal do impacto será de mais de 10 mil megatons, ou seja, comparável a todo o atual arsenal nuclear existente no planeta. Não há nenhuma observação de radar disponível, não havendo portanto, observação do asteróide em detalhes, sendo assim, todos os números tomados como cálculos foram aproximados. Para a comparação, NEA Apophis - anteriormente 2004 MN4 - tem uma probabilidade de impacto em 13 de abril de 2.036, de aproximadamente 1 em 5.000.

As órbitas dos dois asteróides são bem diferentes. Apophis só será um perigo real de impacto com a Terra em 2.036, se passar em 2.029 através do que chamam os cientistas de “keyhole”, ou seja, uma óribita muito pequena conhecida como “buraco de fechadura”. No caso de VD17, embora faça passagens relativamente próximas da Terra em 2.032, 2.041 e 2.067, não haverá “buraco de fechadura”. Felizmente, é quase meio século antes da perigosa passagem de 2.102. Isto deve fornecer tempo para que os especialistas possam melhor analisar e refinar a órbita real de VD17, e sua probabilidade de impacto ou não com o nosso planeta.

Além da preocupação com Apophis e 2004 VD17, a Russia, Estados Unidos e Japão, criaram um catálogo detalhado de todos os asteróides que podem representar uma ameaça real de colisão com a Terra no futuro próximo, informou o Instituto de Astronomia Aplicada da Academia de Ciências da Russia.

“Se um asteróide se chocar com a Terra ocorrerá uma catástrofe. O mais perigoso de todos é o N29075, de 1,1 km de diâmetro, com grande possibilidade de choque com a Terra em 2.880?, disse um estudioso, segundo a agência Interfax. As consequências da colisão deste asteróide no planeta seriam a extinção em massa de espécies terrestres e aquáticas, um verdadeiro apocalipse, o fim dos tempos à raça humana.

Assim como a agência espacial americana (NASA), a Russia também está desenvolvendo um programa federal dedicado a ameaça que representam os asteróides e cometas, com a cooperação da Agência Espacial Russa, a Academia de Ciências, o Ministério da Defensa e empresas da indústria militar.
 
a última vez que houve um impacto foi há milhoes lol desde entao tudo correu bem... até agora!!!

venham os asteroides todos lol
 
AUDIMANÍACO disse:
E acreditas nessas coisas??? :roll: :D

Não é uma questão de acreditar...mas saber a data em que vai acontecer... porque vai!
Seja grande ou pequeno... provoque extinção total ou apenas alguns milhões de mortos.
 
Neste momento preocupa-me mais a poluiçao :(
Contra isso podemos fazer alguma fazer alguma coisa .. agora contra os esteroides nao me parece.... :'(
 
Ha aqui alguem k ainda tem os dentes de leite :D.

Ja tou farto de ver as pessoas a preverem o fim da terra, preveem sempre que esse fim sera influenciado por causas exteriores, acho que tem de começar a olhar aqui para baixo.
 
DinisRX disse:
Espero estar cá em 2102 pra ver (na altura devo estar com 134anos :D)

Tambem eu..

Talvez esteja... em formato de gato ou algo semelhante :lol:

Se isto acontece-se tenho a certeza que algum portuguezito se safava.. tamos em todo o lado :D :D

Esta uma simulaçao interessante :twisted:
 
O pessoal não sabe prever a meteorologia com precisão quanto mais calcular em condições rotas de colisão de meteoritos que não sabem bem onde andam, a quanto andam, em quantas porcarias vão bater pelo caminho que vai desviar a rota.... Enfim ...

O mundo já esteve para acabar umas quantas vezes que eu me lembre... fora as que não faço ideia...


O pessoal tem de se preocupar mais com o momento actual e prestar atenção ás coisas que realmente destroem o mundo .... Os humanoides ....



Abraço
 
Antes de tudo isso a ganância americana sedenta de petróleo ainda faz com que haja uma guerra mundial e vá tudo com os porcos... depois o asteróide pode aterrar com calma numa imensa pista de gelo... ;)

Mas se efectivamente acontecer um possível impacto destes, e nós (humanos) não formos capazes de unidos destruirmos o asteróide, então quer dizer que falhamos como raça e perdemos tempo de mais com questões de ganância e afins, em vez de trabalharmos ao longo dos tempos em conjunto para fazer face a uma ameaça destas... ;)
 
A3FaN disse:
Mas se efectivamente acontecer um possível impacto destes, e nós (humanos) não formos capazes de unidos destruirmos o asteróide, então quer dizer que falhamos como raça e perdemos tempo de mais com questões de ganância e afins, em vez de trabalharmos ao longo dos tempos em conjunto para fazer face a uma ameaça destas... ;)

Arranja-se uma data de gajos em baixo de forma, meios apanhados da cabeça, que estejam habituados a fazer furos para encontrar petróleo e coloca-se dentro de 2 naves espaciais.

essas naves vão munidas de bombas nucleares que serão colocadas bem no centro do asteroide ....

penso que uma nave vai cús-porcos, mas a outra tem de conseguir ...

acho que vcs conseguem imaginar o resto .... :D :D :D :D :D :D :D

armageddon.jpg



:D :D :D :D :D :D :D
 
Back
Top