O topico da binhaça!! (Enologia)

Re: O que bebem? (Enologia)

Eu não sou adepto de vinho… O único vinho k bebo é vinho do porto e de vex em quando aliança tinto k é um vinho espumante…
Sou mais adepto de Vodka…
 
Re: O que bebem? (Enologia)

Entao cá vai a primeira review :p

Hoje para o jantar optei por fazer um Bacalhau a Lagareiro com Batata a Murro

Para acompanhar e como a minha esposa nao gosta de tintos, optei por um branco especial

Quinta dos Caravalhais Colheita Selecionada 2007 Branco

É um vinho algo especial porque é tratado tal como os tintos, envelhecendo 1 ano em barricas de carvalho françes antes de ser engarrafado, o facto de estar à 5 anos engarrafado neste caso só o melhora

É um vinho forte, diferente dos brancos tradicionais, com uma tonalidae que deixa antever que é algo especial (Tom dourado forte, devido ao envelhecimento a que é sujeito), encorpado que quase que consegue mastigar, mas ao mesmo tempo de uma suavidade brutal.

As notas a madeira, especiarias e frutos tropicais, são uma realidade notada logo que se mete na boca, com uma finalização apurada mas tambem suave com uma mistura de sabores e aromas muito agradavel, é um branco que acompanha espectacularmente bem com pratos de peixe.

Em suma é um vinho especial bastante complexo, que não vai agradar a quem apenas gosta de brancos, mas que vai agradar com toda a certeza a quem gosta dum bom tinto, porque alem de ser branco tem presente muitas das particularidades dos tintos

Não se encontra à venda em grandes superficies pois é de produção reduzida, mas encontra-se em qq boa garrafeira.

Ficha:
Regiao: Dão
Produção: Quinta dos Carvalhais
Designação: Colheita Selecionada Branco
Preço Médio: 8/9 Euros
Temperatura ideal: entre 10 a 12º graus
De 0 a 10 - Atribuo um 8

Em suma um verdadeiro "Best value for the money", já o conheço à bastante tempo e como vinho num patamar médio é excelente para peixe e grelhados, superando mesmo a grande maioria que existe na casa dos 20 euros

Uma pic da praxe:


Uploaded with ImageShack.us
 
Os meus preferido são os Verdes Brancos... Normalmente costuma ser Gazela, Muralhas de Monção, Casal Garcia....
Bebi no final do ano passado um pouco de Vinho Verde Estreia e pareceu-me muito agradável. quem gostar de um bom verde que prove e diga algo. Acho que tb se vende no continente...
Link: Vinho Verde Estreia - A Casa Dos Vinhos
 
7237_10151511290409163_1620295360_n.jpg
 
Back
Top