O topico da binhaça!! (Enologia)

Para mim tintos na ordem do 5/6€ que são 5*:

-Lusitano
-Cartuxa
-EA (Eugénio de Andrade, é como o Cartuxa mas mais em conta€€ )

EA - Fundação Eugénio de Almeida e não Andrade... E sim, é muito bom. Para mim talvez o vinho alentejano com melhor relação Qualidade/Preço.
 
Outro muito bom que ainda não vi por cá, mas um pouco mais caro na ordem dos 10€ (no restaurante entre 15€ e 20€) é o Vinha da Defesa, Herdade do Esporão gama média/alta... Ou seja é um familiar muito melhor do tão conhecido Monte Velho... Aconselho, mas atenção que com 2 copos já sentem a cabeça quente...
 
Outro muito bom que ainda não vi por cá, mas um pouco mais caro na ordem dos 10€ (no restaurante entre 15€ e 20€) é o Vinha da Defesa, Herdade do Esporão gama média/alta... Ou seja é um familiar muito melhor do tão conhecido Monte Velho... Aconselho, mas atenção que com 2 copos já sentem a cabeça quente...

Já experimentei o rose mas tambem existe branco e tinto ... Tenha ideia que era mais barato ....
 
Que ganda topico... como é que ainda nao tinha dado com ele???

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Eu só bebo maduro... branco ao tinto (preferencialmente tinto)

alguns bons vinhos que me recorde...

Boa Memória
Piriquita Reserva
cabeça de Burro (carote)
duas quintas (a de 2006.... ai menino :D)
 
Já experimentei o rose mas tambem existe branco e tinto ... Tenha ideia que era mais barato ....

Pode variar 1€ mas não deve ser mais que isso, estou a falar do maduro tinto, porque o rosé e o branco são mais baratos... Mas como eu 99.9% do que bebo é maduro tinto, só me referi a esse...
 
Provavelmente o melhor (está assim classificado e não é por mim) vinho (nacional) que bebi até hoje foi um barca velha... É realmente maravilhoso, mas a 600€ a garrafa, ainda bem que não fui eu que a paguei...
 
Provavelmente o melhor (está assim classificado e não é por mim) vinho (nacional) que bebi até hoje foi um barca velha... É realmente maravilhoso, mas a 600€ a garrafa, ainda bem que não fui eu que a paguei...

600€ ?? Foi num restaurante?? Ainda compro disso a 130€ num revendedor...

A nivel pessoal, não sou apreciador de vinhos maduros... Só bebo verdes brancos e espumantes tintos (são vinhos à mesma, apenas diferentes na parte de possuirem gás)... Perdoem-me alguns apreciadores, mas prefiro assim...

Branco verde - Deu-la-Deú ou Palacio da Brejoeira...
Espumantes tintos - Murganheira Reserva Bruto ou Aliança Bruto Tinto

Já vi alguns comentários a certos vinhos e tenho uma certa ideia sobre um verde que muitos apreciam, que é o caso do Casal Garcia. Se tiverem opção de escolha por pouco mais de 2€ no preço da garrafa num restaurante optem por um Qta de Aveleda ou um Muralhas... é outra "categoria" acima... Casal Garcia há 2 anos para cá desceu consideravelmente de qualidade... Nem a casta alvarinho é usada, para terem ideia, que é a casta que dá aquele sabor ao vinho verde que tanto gostamos.

Quantos aos espumantes, ando a experimentar outras marcas, mas tenho sido surpreendido pela Qta de Cabriz e Caves da Montanha. Apesar dos espumantes poderem ter até 15g/L acho a Aliança bruto um pouco excessivo, mas muito aceitavel para variados pratos de carne.
 
tá calado que voltei a este tópico e ao ver a foto do geraldes fui ver as fotos do baptizado da tua piquena :D

as minhas .. porque as "outras" n1 dá....

Com algum custo já as consegui ver todas... estão LINDAS! Fiquei com a lágrima, óóóóóóóóóó... Pai babado, eu sei.

:)

Mas já liguei para lá e falei com ele... diz que vai ver o que se passa e depois diz-me algo.
 
Back
Top