O que ter em atenção na compra de A4 B8 170cv 2008?

Boas pessoal,

Estou em vias de regressar a marca dos anéis com a possível compra de uma A4 B8 Avant de 09/2008 com 170cv e 136.000klms nacional.

Quais os principais problemas a ter em atenção ou pontos a verificar antes de fechar negócio?

Obrigado
 
Bom dia de 2008 só com esses klm?? Esse é um ponto a ver mas há Malta mais conhecida dos B8 que te informa

Abraço

Só esses kms ?

Até estão um pouco acima de uma utilzação "normal"...

É costume calcular-se nos diesel 20.000 Kms por ano e já é andar bem.

6 anos x 20 kkms = 120 kkms...

:D

- - - - - - - - - -

Ah bom dia sôr @Blue_B6_tdi ...
 
Last edited by a moderator:
20000 por ano num diesel já é andar bem? Quem anda menos do que isso nem sequer compensa comprar diesel! Eu tenho um 1.4 TFSI e faço 25000 por ano.

A compra de um usado tem sempre de ser ponderada e ir com calma. E atenção que não é só o estado do carro que conta. Há muita coisa que pode correr mal com a compra, que nada tem a ver com o estado do carro
 
A avaliação normal para um diesel tem em conta 25000km por ano. Para um gasolina, 15000km.
Portanto, 136000km parece normal. Claro que nestes carros todo o cuidado é pouco. O carro está online? Põe o link, pelas fotos pode dar para ver alguma coisa "suspeita". Se tiveres a matrícula melhor.
 
As minhas dúvidas não se prendem com klms, já comprei 4 carros usados, estou bem informado e calejado...

Esta em particular tem livro de revisões na marca até aos 100000klms e os restantes 36000 feitos fora da mesma, e nacional.

Posso colocar o link do anúncio, fui já vê-la pessoalmente ontem.

https:/www.standvirtual.com/P8013534

Matrícula 16-GM-42, sei quantos donos teve e os nomes também, já pesquisei a matrícula.
As jantes de 19 não estão incluídas nem me interessam e a suspensão vai levar as molas de origem também.

- - - - - - - - - -

A minha ex-b7 tinha 70.000 quando a vendi com 6 anos...reais!!!
 
Quanto aos km não desconfiava mas se puderes já sabes, leva VAG-COM e nada como fazer leitura e um diagnóstico à viatura...Nesse modelo tem atenção a vibrações da direção... experimenta em piso tipo calçada ou em cimento virar a direção com o carro parado, há casos que a direção vibra que se farta não se conhecendo bem o motivo... E experimentando o carro verifica a embraiagem, estes modelos tiveram alguns problemas com o rolamento de encosto que danificava consequentemente bimassa, a minha já teve que levar um kit completo....

E se avançares, boas curvas com a máquina ;)
 
Quanto aos km não desconfiava mas se puderes já sabes, leva VAG-COM e nada como fazer leitura e um diagnóstico à viatura...Nesse modelo tem atenção a vibrações da direção... experimenta em piso tipo calçada ou em cimento virar a direção com o carro parado, há casos que a direção vibra que se farta não se conhecendo bem o motivo... E experimentando o carro verifica a embraiagem, estes modelos tiveram alguns problemas com o rolamento de encosto que danificava consequentemente bimassa, a minha já teve que levar um kit completo....

E se avançares, boas curvas com a máquina ;)

Pelo test drive que fiz não notei qualquer vibração nem problemas de embraiagem aparentes, apenas uns pequenos ruídos da chapeleira...que já tive na B7 também...

Por acaso o vag-com era uma boa ideia, mas não tenho cabo compatível com este modelo...
 
Back
Top