O que recear sobre A3 Sport Tronic 170

Boas de novo!
Bem, hoje tou mm a chagar o pessoal com dúvidas! Mas enfim, este forum prova que ninguém tá livre de problemas.

Bem, a minha dúvida é a seguinte:

Desde que veio para as minhas mãos há cerca de um mês, o A3 S-tronic 170, que adquiri, não tem excedido as 2500 rpm, muito por culpa do consumo, pois o ponteiro do combustível teima em cair para esquerda cá com uma velocidade!

Ora, como diariamente faço trajectos curtos e sujeitos a limite de velocidade, a minha dúvida e receio também, é de que a curto prazo vou ter problemas de injectores e da Fap, e digo isto pq leio os posts de quem tem esta motorização.

Já li aqui alguns posts de que, para evitar o aparecimento precoce deste problema, se deve de vez em rolar a rpms mais elevadas...mas

...será isso o suficiente, ou os problemas vão aparecer na mesma?

Já agora, alguém me dá uma dicas para poupar gasóleo neste comilão, pois parece-me que com este tipo de cx se juntou a fome e a vontade de comer...gasóleo!?

De resto, o carro é excelente em todos os aspectos...por isso a ver vamos se as surpresas não estragam o "encanto"

Todo o comentário será bem vindo!


Cumps, abraço
 
1º vais ter que te habituar a caixa, ela e inteligente mas requer habituaçao principalmente para quem vem de caixas manuais.

tenta nao fazer muito kick down, aproveitando o binario do motor, isto a inicio custa um cadito pois nao estas habituado a dosear o acelerador dessa forma

quanto aos consumos em cidade no meu dificilmente baixo dos 8L em estrada la vai para o 7, como anda o teu???
quanto ao FAP da-lhe uma esquentadela de vez e quando o resto vais vendo como se porta
 
AudiST disse:
1º vais ter que te habituar a caixa, ela e inteligente mas requer habituaçao principalmente para quem vem de caixas manuais.

tenta nao fazer muito kick down, aproveitando o binario do motor, isto a inicio custa um cadito pois nao estas habituado a dosear o acelerador dessa forma

quanto aos consumos em cidade no meu dificilmente baixo dos 8L em estrada la vai para o 7, como anda o teu???
quanto ao FAP da-lhe uma esquentadela de vez e quando o resto vais vendo como se porta

Bom dia!

Desde já obrigado por teres respondido ao meu post!

Em relação à caixa automática, a habituação foi muito fácil, apesar de vez em quando tentar arrancar em P, julgando que estou em 1ª ...lol
De resto, é como dizes, procuro não fazer kick-down e deixar que as mudanças entrem suavemente.

Como em D faz a troca de mudança a rondar as 2000 rpm, por vezes até opto por premir a patilha + do volante, castrando dessa forma a subida de rotação. Na verdade,não sei se com esta opção estou a poupar gasóleo, e creio mesmo que não, pois o regime de rotações não é tão linear como em D, obrigando as rotações a subirem de novo.
Enfim, habilidades de quem tenta adaptar a este tipo de caixa a condução defensiva que fazia em cx manual! Acho que não está resultar...

Quanto aos consumos, a média que avançaste é muito idêntica à minha, e isto sem o Ac ligado..imagino no verão como vai ser!

Mas ainda ando a familiarizar-me com as notas do CB. E a propósito disso, como o meu tem navegação o CB por defeito, mesmo sem ter o GPS activo, qdo o ligo está sempre com a indicação do lugar onde me encontro. Tenho sempre q correr o menu e colocar em menu OFF, para voltar a ter os dados que interessam: média, consumo instantânea, etc...

Isto é mesmo assim? alguém me pode esclarecer?

Desculpa lá, este testamento, e sempre que precisares de algum feed-back é só postar!


Abraço, Gatronic
 
a navegaçao aparace o nome da rua e a bussola, passas o menu para a frente e deve ficar na parte dos consumos

com o AC ligado nao ha um ligeiro aumento mas nao e muito significativo
 
Back
Top