O que é preciso para a SIVA dar declaração de homologação (INFO)

Eu à bem pouco tempo, foi mandado parar numa operação STOP, tenho jantes 17" e ainda não as averbei. À pouco tempo, foi mandado parar, o agente deixou-me ir embora mas disse-me para legalizar o mais rapido possivel, porque dava apreensão dos documentos, mas não me falou em inspecção B.
 
Vamos lá ver uma coisa mas porque carga de agua te vão apreender os decomentos se não precisas de ir a inspecao
Ou seja se e só para pagar a multa só me apreendem os Decumentos se eu não pagar na hora Se pagar na hora não me apreendem
Acho que não e assim mas pronto
 
Vamos lá ver uma coisa mas porque carga de agua te vão apreender os decomentos se não precisas de ir a inspecao
Ou seja se e só para pagar a multa só me apreendem os Decumentos se eu não pagar na hora Se pagar na hora não me apreendem
Acho que não e assim mas pronto

A GNR multa-te por alteração às características do veiculo mas não tem autonomia para examinar a alteração. Envia os documentos para o IMTT. no IMTT um engenheiro, consoante a alteração, manda-te para a inspeção B ou não. por isso é que te apreendem os documentos. E muitas das vezes não te deixam pagar a multa na hora por isso! se não ninguém ia a inspeção B. pagava a multa e seguia. Com eles na estrada não vale a pena teimar porque se tiveres algo para ''pegar'' e eles queiram não dão hipótese. Mas que nem sempre que os documentos são apreendidos o carro vai a inspeção B tenho a certeza. não sei os critérios do IMTT mas são eles que determinam se o carro vai a inspeção B ou não. não é a GNR! muitas coisas são verificadas mesmo no IMTT pelo engenheiro. As jantes são uma delas. levas o papel que se fala no tópico de Homologação da marca, pagas a multa e alteras logo o livrete e o carro não vai a inspeção B nenhuma.isto pelas jantes... agora se a multa for por exemplo suspeitas de alterações no motor aí vai mesmo a inspeção B!! agora para a GNR apreendem os documentos e dizem logo as pessoas que o carro depois vai a inspeção B o que é mentira! não são eles que determinam isso!!
 
Apreender os documentos é uma medida bastante seria e fazê-lo só por ter jantes 1" superior ao que esta averbado no livrete parece-me uma ridícula sobrevalorização de algo que nem merece atenção.
Não me parece que tal aconteça, mesmo estando previsto na lei não esquecer que a decisão cabe sempre a quem faz a interpretação desta, neste caso os guardas e só mesmo numa hipótese remota, ou se se armarem em xicos espertos com os gajos é que a lei poderá ser aplicada á risca e por forma a prever a maior sanção possível. 99% dos casos fica só o aviso e mai nada

Sent from Odin's device!
 
Já agora, alguém já foi directamente à SIVA na Azambuja buscar o papel? será que dão na hora? é que se fosse assim ia lá directamente.
 
Já agora, alguém já foi directamente à SIVA na Azambuja buscar o papel? será que dão na hora? é que se fosse assim ia lá directamente.
por acaso tambem gostava de saber isso, mas para eles pedirem carta de Apresentação onde conste de forma explicita o assunto, nao devem dar logo a declaraco senao tambem la ia..
 
E a Audi não passa essas declarações? Como quando fiz para um smart de uma pessoa amiga, mandei para a Mercedes mail
 
Não é a audi que passa a declaração é a SIVA, mas de todos os que cunheço foi tratado por mail, o pessoal queria era saber se eles passam a declaração lá na SIVA se lá formos e se a trazemos na hora. por mail ainda demora uns dias ou semanas... já mandei um mail a perguntar se dá para ir lá quando me responderem( se responderem) posto aqui a resposta.
 
Mas para o smart mandei para a daimler (Mercedes) e eles pediram me fotocopia dos documentos do carro e proprietário e uma transfêrencia, fiz isso tudo, mandaram uma carta para casa com a declaração, fui ao IMTT, mais 30 euros e enviaram o novo documento... :S
 
Mas para o smart mandei para a daimler (Mercedes) e eles pediram me fotocopia dos documentos do carro e proprietário e uma transfêrencia, fiz isso tudo, mandaram uma carta para casa com a declaração, fui ao IMTT, mais 30 euros e enviaram o novo documento... :S

A audi funciona da mesma forma. Mail com apresentação, dados do carro etc dizem-te as medidas que podes homologar, fazes a transf. e depois eles mandam te o papel para casa. depois é ir ao IMTT. mas será que só dá desta maneira? é isto que vamos saber. porque se der para ir lá e derem diretamente, quem é de perto ou passa por lá, safa-se mais depressa.
 
Bem nunca pensei que a resposta fosse táo rápida.

mail enviado:

Boa tarde,

Venho por este meio questionar se para me ser emitido o papel de homologação de medidas superiores de jantes correspondente ao meu veículo, o assunto terá de ser tratado unicamente através de e-mail e transferência bancária ou é possível ser tratado diretamente nas vossas instalações na azambuja, efetuando o pagamento e recebendo no momento a autorização? Caso fosse possível, deslocar-me-ia aos vossos serviços para tratar deste assunto.

Grato desde já pela atenção disponibilizada.

Com os melhores cumprimentos

Tiago Lucena


Ao que me responderam:

Boa tarde

O assunto em questão terá que ser tratado via correio electrónico e correio para enviar os documentos, caso as jantes pretendidas estejam homologadas, para a sua viatura.

Obrigada
Natalia


Pessoal... parece que não há outra maneira. tem mesmo de ser por mail.
 
Bem nunca pensei que a resposta fosse táo rápida.

mail enviado:

Boa tarde,


Venho por este meio questionar se para me ser emitido o papel de homologação de medidas superiores de jantes correspondente ao meu veículo, o assunto terá de ser tratado unicamente através de e-mail e transferência bancária ou é possível ser tratado diretamente nas vossas instalações na azambuja, efetuando o pagamento e recebendo no momento a autorização? Caso fosse possível, deslocar-me-ia aos vossos serviços para tratar deste assunto.

Grato desde já pela atenção disponibilizada.

Com os melhores cumprimentos

Tiago Lucena


Ao que me responderam:

Boa tarde

O assunto em questão terá que ser tratado via correio electrónico e correio para enviar os documentos, caso as jantes pretendidas estejam homologadas, para a sua viatura.

Obrigada
Natalia


Pessoal... parece que não há outra maneira. tem mesmo de ser por mail.

bem sendo assim a mim so me falta pagar e ir por a carta no correio, senao tambem la ia porque moro mais ou menos perto..
depois no imtt quanto custa o novo livrete??
 
Já fui ao IMTT, deram-me 2 impressos Modelo 9 para preencher... 1 para eles outro para mim.. ( fotocopiar fica por 50centimos... por isso preferem dar 2 impressos e nós é que gastamos caneta... finos!!! )
Paga 30€ e tá feito...
 
Back
Top