o que é isto, e porque esta ali com oléo?

Mas a bomba de vácuo no é do fecho central? tou um bocado confuso

Quais as consequências desta fuga?
alguém sabe preços dessas junta?
A bomba de vácuo do fecho central está dentro da bagageira não tem nada a ver com esta. Essa da foto é a bomba de vácuo dos travões e restantes atuadores de vácuo do motor como o atuador da geometria do turbo e válvula EGR. Consequências da fuga só se for em grandes quantidades que chegue ao chão,agora se for só um babadozito não tem consequências. O melhor seria lavar e depois andar uns kms e ver então se começa a aparecer algo pois tanto pode ser a junta que veda a bomba contra a cabeça do motor como pode ser a junta da tampa das valvulas

A bomba de vácuo do fecho central está dentro da bagageira não tem nada a ver com esta. Essa da foto é a bomba de vácuo dos travões e restantes atuadores de vácuo do motor como o atuador da geometria do turbo e válvula EGR. Consequências da fuga só se for em grandes quantidades que chegue ao chão,agora se for só um babadozito não tem consequências. O melhor seria lavar e depois andar uns kms e ver então se começa a aparecer algo pois tanto pode ser a junta que veda a bomba contra a cabeça do motor como pode ser a junta da tampa das valvulas

Ah agora percebi..... então o que me aconcelhas é lavar akela parte tirar o óleo e andar para ver certo? é que quinta feira vou fazer uma viajem de 360 km e queria ir descansado

Ah agora percebi..... então o que me aconcelhas é lavar akela parte tirar o óleo e andar para ver certo? é que quinta feira vou fazer uma viajem de 360 km e queria ir descansado
Sim é o melhor. Quanto á viagem podes ir descansado que aquela babuja de óleo não aparenta gravidade,para ser uma fuga de óleo grave já tinhas de ter o chão sujo onde paras o carro

assim já vou mais tranquilo...mas já agora so para saber...se aquilo tiver a verter muito quais as consequências?
consequências é muito relativo, pode apenas sujar parte do motor, e o derrame de óleo sobre outras peças.. como já disseram, limpa bem a zona, usa spray para limpar os travões, é muito bom, sai tudo muito bem.. depois de xegares ao destino ves como esta..

tiras a tampa do motor fora e vês logo por onde está a babar..
mas isso cheira-me a junta da tampa ou então o respiro da tampa das valvulas a babar..

Back