O que acham boa troca ou não????

Boas estou a pensar em trocar o meu Audi a3 sb 2.0 tdi dsg de 2011 por um Audi s3 de 2006 com sistema gas.
O que acham seria uma boa troca ou não???
A nível de manutenção seria muito diferente de preço???
Eu faço cerca de 20/25 mil km por ano.
Eu estou contente com o a3 mas acho que o andamento do a3 é muito fraco mesmo no fim de levar uma repro.

Obrigado
 
Boas, eu tenho um S3 a gasolina. Em termos de manutenção tipo revisões é quase igual a um tdi.

Depois os discos são mais caros como é óbvio. A frente são discos de 345mm e atrás de 310mm. Mas felizmente existe a Internet para comprar os discos e pastilhas mais baratos .

Depois a gás já ouvi dizer que consome mais a diferença é ser mais barata.
Sei que a etanol é uma solução melhor e com aumento de potência significativo para repor a gasolina.

Relativamente ao resto tipo as belas e a bobine é algo que só trocas de 60 mil em 60mil é é barato a transmissão haldex tens que mudar o óleo a cada 60 mil também. Mas são para aí 2 litros.


Agora tendo em conta os kilometros que fazes digo te assim, compras um S3 a gasolina e outro carro a gasóleo mais fraco. Pelo um válor de 1500€

Tens é que fazer cuidado para não atropelar cães. Pode ficar caro. só a grelha para o farol de nevoeiro fica 89€
 
tas a comparar a estrada da beira com a beira da estrada. o S3 vai precisar de mais manutencao mas nada que rompa a carteira. tens aqui no forum quem tem um a gpl e com remap com cerca de 330cvs e mesmo assim naongasta mais euros por km que um tdi.

tens que ver é o tipo de sistema gpl que traz, se é gasoso ou liquido
 
Se a ideia é mesmo é ter outro para andar diariamente, vale apena a compra.
Agora quanto aos sistemas GPL não conheço nada de fiabilidade.

O meu tem repro para 308 cv e as níveis de fiabilidade nada a dizer, 100 mil e tudo impecável.

Um colega meu tem 150 mil e também está porreiro.

Outra coisa cosome óleo pode mesmo fazer 1 litro em 2000 km. Não fiques surpreendido e não é nenhuma avaria. O meu fez 1 litro em 6000. Até me dou por feliz
 
Eu nessas coisas sou um bocado radical... Um S3 é para ser a gasolina, ponto final... ;) essa história dos "pseudo" S e RS's nunca me convenceu... aliás, basta andar com eles alimentados a gás e a gasolina 98 e vê-se bem a diferença... :|
 
Nisso tens razão um carro a gasolina e para andar a gasolina.
Mas a fazer +/- 2000km por mês onde 800 são para o trabalho e 1200 a ir ver a família ia saber bem fazer os 1200 num carro mais "econômico" que um 2000 a gasolina dai ter a parte do gás.
Porque para ir para o trabalho eu arranjo um carro velho que ande é vou bem
 
Sim em Novembro eu também já o tinha visto a venda mas como são carros difíceis de vender pode ser normal ainda estar a venda.

Agoro isso é verdade gasolina é gasolina até porque se vais a Espanha passar férias 98 tem sempre já GPL não tem em todas.

Tenta arranjar um a gasolina e compras um a gasóleo. Um S3 em autoestrada a 140kmh faz 550 km.
 
Tive a ver e esse está muito barato. Um S3 com 170 mil está 18mil e outro com 86 mil está a 27 mil... Vi isto no standvirtual
 
Boas obrigada pelas resposta a ideia é se trocar e até ao final do ano e vamos ser honestos eu não tenho pressa.
Eu também acho que este esta muito barato para o carro que é principalmente com gpl mas é o que "queria".
Eu quero um carro com tração as 4 com caixa manual e com motor 2000 a gasolina e nessas condições eu não encontro muitos
 
Bom nisso tens o S3. Tens sempre o A3 2.0 tfsi 200 cv Quattro é uma opção.
Tens o A4 b8 2.0 tfsi com 211 cv mas atração as 4 também é uma opção. O que estes motores tem de bom é que são mais ecomicos que o S3
 
Mas em Portugal não é fácil encontrar um carro desses.
Numa rápida pesquisa na net só a 1 a4 a gasolina com o motor 2000 e sem quattro
 
Back
Top