O quanto verídico será?

Um conhecido meu que diz ter sido mecânico (mas cheira-me que não foi nada), disse-me a uns tempos que se eu removesse a borboleta do meu carro, ficaria com mais potência no carro sem precisar de fazer repro. Disse-me ele que o que iria fazer era deixar o turbo sempre accionado, mantinha os consumos e não prejudicava o motor.
Ora para mim, isso era óptimo! O meu carro já conta com 225000 km’s e tenho receio de fazer repro e o carro dar o “berro”.

Agora eu pergunto. O quanto isto é verídico?


Comentem, critiquem e ajudem…

Cumps
 
Isso a min Cheira-me a estrume...

Não tou muito bem dentro da ária, Mas penso que isso não funciona assim, se fosse trabalhar a borboleta, Mas agora tirar-la...

Se Eu fosse a ti Não ia muito a bola com ele.
 
Nos bmw retiram-nas... Mas é porque nao fazem falta e ainda correm o risco de partir e ir parar dentro do motor... Agora nos audis... nao sei.. :S

Mas queres fazer uma repro para quê? O carro nao está bom assim?
 
isso e tanga, se esta la e para fazer alguma koisa. vais e estourar com o carro tdo. n te metas em aventuras. abc
 
Nos bmw retiram-nas... Mas é porque nao fazem falta e ainda correm o risco de partir e ir parar dentro do motor... Agora nos audis... nao sei.. :S

Mas queres fazer uma repro para quê? O carro nao está bom assim?
aconteceu na 520d do meu pai e o motor puf... fez-se em chocapic :D
 
Last edited:
Quanto em quê? Percentagem?

Diria 0% :D

O que ele quer fazer é fechar a wastegate e o turbo vai ficar a fazer pressao a mais o que num diesel so tira andamento.. pressao a mais ja eles trazem de fabrica!

Se for outra "borboleta" qualquer ... é treta simplesmente n existe outra coisa que possa mexer.
 
Nos bmw retiram-nas... Mas é porque nao fazem falta e ainda correm o risco de partir e ir parar dentro do motor... Agora nos audis... nao sei.. :S

Mas queres fazer uma repro para quê? O carro nao está bom assim?

O meu carro de motor esta todo de origem e é de 90cv... Gostava que ele desenvolvesse mais um pouco...
 
aconteceu na 520d do meu pai e o motor puf... fez-se em chocapic :D

Ele esteve-me a mostrar uma B7 avant de um amigo (supostamente sem a tal borboleta) e aquilo ja esta sem ela a algum tempo e 0 de problemas (diz ele)...
Agora tambem uma coisa e certa: Nao andei nela, nao olhei para o motor e nao sei se isso e verdade. Mas vi-a a minha frente, vi-a a passar por mim a grande gas e nada de fumos nem algo que se pareça a sair pelos escapes...
 
Quanto em quê? Percentagem?

Diria 0% :D

O que ele quer fazer é fechar a wastegate e o turbo vai ficar a fazer pressao a mais o que num diesel so tira andamento.. pressao a mais ja eles trazem de fabrica!

Se for outra "borboleta" qualquer ... é treta simplesmente n existe outra coisa que possa mexer.

Pode bem ser outra "borboleta"... Ele como e meio Avec, pode bem estar a chamar aquilo de borboleta e nao ser a borboleta de que pensamos
 
nao leves a mal.mas diz a esse teu amigo para ir arranjar carros para o fundo do mar que la e que ele esta bem.
tudo o que tu faças no teu carro sem ser uma electronica pouco ou nada vais notar.
o que poderas fazer e trancar EGR,tirar catalizador e panela intermedia e isso nao te vair fazer quase nada.
se ele te disse isso que tu disses te nao te metas em aventuras.borbuletas deve ter ele mas e em outros sitios.
abraço.qualquer coisa dispoe
 
Esse teu amigo é que deve ser uma rica borboleta,ele que vá pastar caracois em vez de dizer asneiras,ele havia de me mostrar onde é que os b5 TDi tem borboleta.
Quanto aos BMW e outros sim há quem tire umas borboletas mas são as que fazem a variação do volume de ar da admissão não por uma questão de "dar mais power" mas preventivamente pois é hábito partirem e serem "engolidas" pela admissão provocando sérios danos no motor
 
Secalhar o espert das mecanicas estva a referir-se a borboleta da egr pois é a unica borboleta ke tem digo eu,mas mesmo assim ao tirar a egr nao notas diferença como ele o diz. Amigo eu tnh um A3 de 90cv ja vai com 230mil kilometros estou a tirar quase 200 cv e ate ver nada de problemas,faz é uma repro soft e ficas satisfeito nao vas na letra do teu amigo borboleta..
tens aki pessoas k percebem do assunto a aconselhar-te o melhor a fazer e tens o user Art k percebe do assunto,fala com ele que ele poem isso a maneira.
abc
 
Back
Top