O ponteito do gasóleo passou-se

Olá pll, o ponteiro de gasóleo do meu a4 passou-se...tinha 1/4 de depósito e de repente foi-se!!! Deixou mesmo de marcar, fui á bomba pus 20€ de gasóleo, e ele tornou a marcar, mas subiu muito lentamente até 1/2 depósito.
Liguei ao vag com e o erro foi:
Address 17: Instruments Labels: 8E0-920-9xx-8E2.lbl
Part No: 8E0 920 900 G
Component: KOMBI+WEGFAHRS. RB4 D25
Coding: 00000
Shop #: WSC 27374
VCID: 285F1E2BC806C05EFC3-5072
WAUZZZ8E12A163638 AUZ6Z0A0279905

1 Fault Found:
00771 - Fuel Level Sensor (G)
30-10 - Open or Short to Plus - Intermittent

Alguém pode ajudar?
 
Limpa apenas com limpa contactos e suavemente para nao danificar as pistas.
Usa um algodao desmaquiante. Certifica-te que a boia nao está presa.
Se removeres a bomba, aproveita, limpa o filtro na base para remover sujidades do gasoleo.

- - - - - - - - - -

Verifica tambem o estado da ficha e contactos.

- - - - - - - - - -

Verifica tambem o estado da ficha e contactos.
 
Limpa apenas com limpa contactos e suavemente para nao danificar as pistas.
Usa um algodao desmaquiante. Certifica-te que a boia nao está presa.
Se removeres a bomba, aproveita, limpa o filtro na base para remover sujidades do gasoleo.

- - - - - - - - - -

Verifica tambem o estado da ficha e contactos.

- - - - - - - - - -

Verifica tambem o estado da ficha e contactos.

Boas,
Calculo que o sensor de nivel fique no deposito...mas alguem pode dar uma dica de como ter acesso ao mesmo? é necessário desmontar alguma coisa?

Obg
 
Tens de desmontar a base do banco traseiro e existe uma tampa preta. Tiras e vês logo a bomba.

pic9.jpg
 
Correcto, tens razao. Levantar o tapete e está na mala.
Os A3 podiam ter um deposito do aço grande como os a4.
chegam a fazer aos 1000kms entre reabastecimentos. Nice.

- - - - - - - - - -

O contra é encher mesmo :D
 
Correcto, tens razao. Levantar o tapete e está na mala.
Os A3 podiam ter um deposito do aço grande como os a4.
chegam a fazer aos 1000kms entre reabastecimentos. Nice.

- - - - - - - - - -

O contra é encher mesmo :D

Á muitos aqui no forum que até fazem mais que 1000 km com um deposito :lol:
 
Á muitos aqui no forum que até fazem mais que 1000 km com um deposito :lol:

Nem brinques com isso lol :D que cheguei a fazer 1120 km seguidos com o AUDI A3 8L 1998 :p e não entrou na reserva! Coloquei apenas mais gasóleo porque depois a bomba mais próxima era literalmente mais 200 km :D :lol:

Tudo auto estrada e velocidades normais...
Quando voltei à terrinha, um depósito já só fez à volta dos 650 :D hehehe pé pesado! :p
Estilo de condução, peso, estradas etc conta muito pelos vistos :D
 
Nem brinques com isso lol :D que cheguei a fazer 1120 km seguidos com o AUDI A3 8L 1998 :p e não entrou na reserva! Coloquei apenas mais gasóleo porque depois a bomba mais próxima era literalmente mais 200 km :D :lol:

Tudo auto estrada e velocidades normais...
Quando voltei à terrinha, um depósito já só fez à volta dos 650 :D hehehe pé pesado! :p
Estilo de condução, peso, estradas etc conta muito pelos vistos :D

O meu deposito nao consigo aumentar dos 600/700km ainda é pior que eu a beber :lol:
 
Nem brinques com isso lol :D que cheguei a fazer 1120 km seguidos com o AUDI A3 8L 1998 :p e não entrou na reserva! Coloquei apenas mais gasóleo porque depois a bomba mais próxima era literalmente mais 200 km :D :lol:

Tudo auto estrada e velocidades normais...
Quando voltei à terrinha, um depósito já só fez à volta dos 650 :D hehehe pé pesado! :p
Estilo de condução, peso, estradas etc conta muito pelos vistos :D

O teu carro entao vale milhoes. A audi quer estudar esse motor do 8L.
É que 1120kms sem entrar na reserva com um deposito de 45ltrs, até eu queria. É que nem a 70kms/h faria tanto.

- - - - - - - - - -

Se calhar vinhas a descer os Alpes...

- - - - - - - - - -

Humm. Ja fiz até medias melhores no meu astra 1.7dti. Mas tambem ia de reboque :D
 
O teu carro entao vale milhoes. A audi quer estudar esse motor do 8L.
É que 1120kms sem entrar na reserva com um deposito de 45ltrs, até eu queria. É que nem a 70kms/h faria tanto.

- - - - - - - - - -

Se calhar vinhas a descer os Alpes...

- - - - - - - - - -

Humm. Ja fiz até medias melhores no meu astra 1.7dti. Mas tambem ia de reboque :D

Lolol já sabia que aí vinhas :p
Eu sou do contra dizer este tipo de coisas até porque o meu depósito de 45 litros cá em PT apenas me dava para 550 km ou 600 km com condução mista e parva lol

Enchi o depósito, quase 48 litros, deu-me para mais ou menos 1050 km tenho foto disso, depois voltei a encher mas ainda não tinha dado sinal de reserva! :) estamos a falar de uma média de 4,5 litros aos 100 certo? Fiz km e km e km com médias de 1.3 lol provavelmente mais de 300km com medias de 1.5 ou mais baixas até... muita mas muita descida :) em que muitos km foram realizados em consumo ZERO :)

Eu não disse que é normal, falei em tipo de condução, peso e auto estrada muita auto estrada... não foi em Portugal...

PS: O mesmo carro com o deposito cheio também já me fez apenas 450 km em PT :D :LOL: até acho que fiz menos que isso... até fiquei parvo na altura lol :D acho que o turbo estava a puxar bem e então aproveitei :D hehehehe
 
Last edited:
Back
Top