O motor fica preso quando se deixa de acelarar.

Boas, tenho um colega meu que tem um Passat de 2001.
O problema dele e que por exemplo ele vai a 140 deixa o acelerador e o carro parece que trava sozinho, tirando o esp funciona normalmente.
Já o meti no vagcom e não tem qualquer avaria.

Se alguem souber de alguma coisa que diga s.f.f.

Obrigado.
 
Se fôr a 140km/h ás 4000rpms... e tirar o pé do acelerador DE REPENTE, penso que provocará um tipo de "travagem"... daí o ESP entrar em acção.

Será isso? Senão... alguém que me corriga.

:roll:
 
neljoe disse:
Se fôr a 140km/h ás 4000rpms... e tirar o pé do acelerador DE REPENTE, penso que provocará um tipo de "travagem"... daí o ESP entrar em acção.

Será isso? Senão... alguém que me corriga.

:roll:

O caso é que ele vai a 140 larga gas e o carro trava, passando um pouco destrava e depois volta a travar.
E está hemmm.
Axo que é melhor leva-lo ao bruxo.
 
ProBoarder disse:
Verifiquem os sensores de ESP!

Nelson ele ir a 140km/h e com 4000rpm deve ir em 3ª :D :D :D

Sou soube/soubeste que ele ia em 4ª depois do meu post... e eu não sou bruxo.

:wink:
 
ProBoarder disse:
neljoe disse:
ProBoarder disse:
Verifiquem os sensores de ESP!

Nelson ele ir a 140km/h e com 4000rpm deve ir em 3ª :D :D :D

Sou soube/soubeste que ele ia em 4ª depois do meu post... e eu não sou bruxo.

:wink:

LOL tamos os dois mal hoje :shock:


BTW: isso será ESP! travar destravar travar!!

O ESP faz isso mesmo... trava, destrava, trava, em caso de perdas de tracção. E como se fores ás 4000rpms e tirares o pé do acelerador repentinamente, o carro dá um "coiçe" tipo travagem... ora no meio disto tudo o ESP poderá activar-se...

Ou então estou a dizer uma grande asneira.

:roll:
 
boost disse:
Essa passat por acaso é de cx automática? :? :? :?

Não e cx de 6 velocidades.
Como é que vou explicar melhor, ele parece que aciona os travões, mas isso e impossivel (quer dizer acho eu), se tiver sempre a dar gas tudo bem, agora se for a uma velocidade superior a 140 ele pareceque trava, será que podera ser do filtro do ar ou alguma das tubagens do ar, é que ele parece que "morre"!!!!!
 
philipsmaster disse:
boost disse:
Essa passat por acaso é de cx automática? :? :? :?

Não e cx de 6 velocidades.
Como é que vou explicar melhor, ele parece que aciona os travões, mas isso e impossivel (quer dizer acho eu), se tiver sempre a dar gas tudo bem, agora se for a uma velocidade superior a 140 ele pareceque trava, será que podera ser do filtro do ar ou alguma das tubagens do ar, é que ele parece que "morre"!!!!!

as tantas ainda e da maf
 
Larke disse:
philipsmaster disse:
boost disse:
Essa passat por acaso é de cx automática? :? :? :?

Não e cx de 6 velocidades.
Como é que vou explicar melhor, ele parece que aciona os travões, mas isso e impossivel (quer dizer acho eu), se tiver sempre a dar gas tudo bem, agora se for a uma velocidade superior a 140 ele pareceque trava, será que podera ser do filtro do ar ou alguma das tubagens do ar, é que ele parece que "morre"!!!!!

as tantas ainda e da maf

não porque isso nunca mais puxa enquanto não ligares e desligares o carro ;)
 
Mas trava, tipo soluços?

É que se fôr assim, aponto para problemas de injecção, provavelmente um injector marado
 
boost disse:
Mas trava, tipo soluços?

É que se fôr assim, aponto para problemas de injecção, provavelmente um injector marado

Não faz soluços, mas vou tentar ver se tem algum problema com os injectores.
Mas se fossem os injectores não acusava no VagCom?
E que ele não da erro nenhum.
 
Paulo Almeida disse:
philipsmaster disse:
boost disse:
Essa passat por acaso é de cx automática? :? :? :?

Não e cx de 6 velocidades.
Como é que vou explicar melhor, ele parece que aciona os travões, mas isso e impossivel (quer dizer acho eu), se tiver sempre a dar gas tudo bem, agora se for a uma velocidade superior a 140 ele pareceque trava, será que podera ser do filtro do ar ou alguma das tubagens do ar, é que ele parece que "morre"!!!!!

as tantas ainda e da maf


penso que nao pq o carro vai em desacelaraçao, nao mexe com o Maf, acho eu.
 
Back
Top