o meu teste de potencia

ola a todos hoje realizei o meu 1º teste de potencia, pois queria saber em que estado se encontrava o meu menino, nao estava com grandes expectativas visto o meu a3 8l de 99 com 240.000km, estar completamente stock, e nao ter a revisao feita ;) no entanto para mim pelo menos o teste foi uma boa surpresa,e acabei por ficar satisfeito.

gostava era de saber o que é que os entendidos acham das linhas do grafico, e se acham que se encontra num bom estado para levar algumas vitaminas ;)

cumprimentos



digitalizar0003o.jpg
http://img683.imageshack.us/img683/8374/digitalizar0003o.jpg
 
Last edited by a moderator:
tdi 110?

parece tar com boa saude... apesar de ter ai umas curvas meias esquesitas... loool


Acho q vou la fazer um teste esta semana tb... Pra ver como o bicho está!! ;)
 
yep tdi 110, completamente stock... ;) de facto tambem me disseram que a linha tava um pouco esquisita no inicio, parece que o turbo nao esta a abrir todo, mas como eu nao sei mto bem como devera ser a linha ideal, vim aqui pedir um aconselhamento ao pessoal...lolol ;)
 
um grafico deve ser mais ou menos assim:


audia320tdi3jb.gif

o teu entre as 1900 e as 2000 parece q perde um pouco....


digitalizar0003o.jpg


o teu turbo parece estar a entrar um bocadao tarde... ;)
 
eeepaaa... ;) nao me digas que tenho um turbo preguiçoso...lolol
de facto tambem me disseram que entre as 1900 e as 2000 existe um fosso...
alguma maneira de colmatar isso??
o turbo ja foi descarbonizado e tava impec, sem folgas nem nada
porque é que sera que esta a entrar tarde??
 
obrigado bari, pela informaçao, vou ter de tratar disso, se calhar ainda dava mais uns cavalitos com o turbo a abrir a tempo e horas nao??
e vitaminas achas que merece ou é melhor nao estragar? ;)
 
acho que a temperatura do ar devia ser mais alta.
é um tdi de 110cv?
pensava que tinha mais potencia a roda.
 
para 240mil está cheio de saúde!
eu se fosse a ti mandava fazer uma revisão, por precaução, ao turbo!
o Paulo da TurboCenter recomenda fazê-la a cada 75mil.
depois disso as linhas vão ficar muito mais "bonitas".
 
boa dica amstup, já agora ha alguma turbocenter perto de braga???
e para que valores fica essa revisao???

obrigado e cumprimentos.
 
turbocenter só há uma ;)

para o teu turbo não faço a menor ideia! sei que para os 17 e alguns 22 a revisão completa vai desde os 230 aos 250 euros.
no teu caso, deve ser bem menos! acho eu :S
 
ok fico agradecido ;)
vou-me informar disso.
depois posto o valor, assim o pessoal dos 8l, tambem fica com uma ideia de quanto fica a revisao ao turbo, que me parece ser uma informaçao util ;D
 
Andei por ai a dar uma vista de olhos, a varios testes de potencia e encontrei um post em outro forum, que penso ser de um colega aqui do forum.
Penso que sera do Art, em que ele posta o grafico da sua a4 na altura ainda stock. e onde ele diz que:

"Vejo aqui mta confusao e falta de conhecimento em relaçao a potencia.
A mania do mito dos TDI110 virem cm cavalos escondidos tb ja xateia.

Tragam la os vossos TDI110 e vamos medir isso num banco de potencia aserio(maha) , se passarem os 118cv a norma eu ofereço o teste.

A minha A4 mediu 112cv e 230nm de origem... software de 225nm e 110cv de fabrica ja k é de 1996. Na estrada recordo me k era das mais fortes stock e o max que vi medir foi 116cv..."


Tive perto de ter um teste de borla... ;D :palmas:
deixem-me fazer a revisao e afinar a geometria para voltar a tentar... ;D
Em tudo o resto concordo com o Art, (caso o post seja dele), se nao for peço desculpa...:/

abraço e cumprimentos
 
Andei por ai a dar uma vista de olhos, a varios testes de potencia e encontrei um post em outro forum, que penso ser de um colega aqui do forum.
Penso que sera do Art, em que ele posta o grafico da sua a4 na altura ainda stock. e onde ele diz que:

"Vejo aqui mta confusao e falta de conhecimento em relaçao a potencia.
A mania do mito dos TDI110 virem cm cavalos escondidos tb ja xateia.

Tragam la os vossos TDI110 e vamos medir isso num banco de potencia aserio(maha) , se passarem os 118cv a norma eu ofereço o teste.

A minha A4 mediu 112cv e 230nm de origem... software de 225nm e 110cv de fabrica ja k é de 1996. Na estrada recordo me k era das mais fortes stock e o max que vi medir foi 116cv..."


Tive perto de ter um teste de borla... ;D :palmas:
deixem-me fazer a revisao e afinar a geometria para voltar a tentar... ;D
Em tudo o resto concordo com o Art, (caso o post seja dele), se nao for peço desculpa...:/

abraço e cumprimentos

Perto nao chega! hehe

Nesse banco so vi 1 TDI110 medir mais de 118cv e estava ja com algo alterado.

Nesse grafico esta de boa saude em altas mas as baixas algo esta mal , ou maf ou ate fuga no sistema.

Vou procurar o meu stock que tambem tinah 240mil e sem revisao feita para veres a diferença.

Edit:

ArturCosta_AudiA4_800.jpg


O meu motor ainda é 225nm e nao 235 cmo os de 98.

Cumps
 
Last edited:
Back
Top