Opel O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

deixa eles falarem, muito malta não conheçe o potencial neste caso dos Opel Monterey e Frontera e depois ficam de boca aberta ;)

Se nao conhece-se nao falava tao mal... :D se fossem bons tinham um valor comercial mais alto... se tem um bom motor ISUZO sim nao é mauzito, mas o elevado peso do jipe e a suspensão dianteira limitam bastante o mesmo para determinados obstaculos se nao mesmo para muitos... fora a sorte que é ter-se um OPEL que nao de problemas de motor ou retentores etc aquilo é so fugas de oleo... para o mato os melhores são Toyota, land rover, alguns Mitsubishi e Nissan, Jeep depois os outros é ela por ela mas dao muitos problemas e partem muito material...

Como tal esse "Camiao" é bom para andar no transito pois toda a malta se assusta, da para ir dar uns passeios ao mato com a familia, agora para TT nao presta... alem do mais consome muito...
 
Last edited:
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

em alguns pontos tens razao Santinhos, mas ate agora o meu ja fez e passou em muito sitios onde os mais artilhados tb andaram
é claro q não é para fazer trial, mas safa-se muito bem ;)

todos eles tem os seus handicaps, mas acredita q prefiro o meu 2.8 q qq landinho LR ou RR, é claro q os melhores são sem duvida os Mitsu, Toyota e claro os Nissan, Jeep só mesmo o Rubicon

no consumo enganas-te bem, o meu faz no maximo 14 isto com pneus 265/75/16, e tem q ser a esticar bem! caso contrario a média anda entre os 9 e os 11, achas muito?
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

em alguns pontos tens razao Santinhos, mas ate agora o meu ja fez e passou em muito sitios onde os mais artilhados tb andaram
é claro q não é para fazer trial, mas safa-se muito bem ;)

todos eles tem os seus handicaps, mas acredita q prefiro o meu 2.8 q qq landinho LR ou RR, é claro q os melhores são sem duvida os Mitsu, Toyota e claro os Nissan, Jeep só mesmo o Rubicon

no consumo enganas-te bem, o meu faz no maximo 14 isto com pneus 265/75/16, e tem q ser a esticar bem! caso contrario a média anda entre os 9 e os 11, achas muito?

os lr e o rr ainda se portam bem no monte! consomem é muito e andam pouco! mas a trepar ainda são porreiros!
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

não precisam de se chatear! Se não passar eu vou à volta! Se perder o óleo eu ponho mais...

sem stress! ;)
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

isso deve ser nos 2.5 ou 2.3
o meu é um 2.8 Izusu ;) sem fugas! nao aqueçe, anda bem e nao bebe nada por ai fora, agora ao contrario q muita gente pensa os LR e RR é só chatices, mas tem as suas vantagens tb
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

com os carros é uma questão de sorte.
pode se comprar um suzuki e nunca ter uma chatice e comprar um hummer e ser um poço de problemas!
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

Sinseramente, estou de acordo com o que o Santinhos disse. Eu adoro o Monterey principalmente se for de 5 portas, com um body lift de 10 cm e pneus 35"..... mas sejamos sinseros, no monte puro e duro (não trial) não são grande coisa, o motor apsar de um 3.1 tem pouco mais de 100cv, e isso nota-se onde é preciso velocidade instantania, parte muito (não é por acaso que são colocados muitas vezes os dif. do Patrol 260 e do GR), a manutenção (peças) são carissimas e usadas não são muito comum e talvez um dos seu maiores defeitos, o peso. Um frontera em tt não lhe fica atras.Nunca vi um jipe destes em comptições de trial, ora isso deve significar alguma coisa....MAS como já disse em cima, eu adoro a estética do jipe, apsar dos anos ainda mete respeito e nada melhor que uns passeios em familia pelo campo, se não lhe deres uma mé vida tens carro até ao fim da tua vida!!! Para TT puro, nada como um Patrol, defender, Samurai, mas em contrapartida em estrada é para esquecer. Chegar a um trilho por uma estrada nacional é um verdadeiro pesadelo, LOL
Força nas Mods
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

a intenção não é "matá-lo" no monte, servirá para uns passeios e pouco mais. Pra mim chega e sobra, até porque ainda não me fez voltar para trás em lugar nenhum! ;)

Ninguém põe o lugar dos Nissan em questão, isso pra mim é top!
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

a intenção não é "matá-lo" no monte, servirá para uns passeios e pouco mais. Pra mim chega e sobra, até porque ainda não me fez voltar para trás em lugar nenhum! ;)

Ninguém põe o lugar dos Nissan em questão, isso pra mim é top!

Ai a coisa ja muda de figura... :D
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

Claro, mas vcs ficam supreendidos com o que o meu menino faz e praticamente OEM, só tem bons calcantes, com o T€mpo vai ficar bem melhor.
primeiros amortecedores e molas OME.
talvez um bodylift de 3 cm para meter uns 285/75/16
tirar barras, e ele ja vai esticar bem as patas.
Ate agora o unico handicap do meu frontera é mesmo o diferencial a frente mas em contrapartida o diferencial traseiro por vezes é melhor do q o origem de certos jipes q a primeira vista são mais para TT.

Mas acreditem q se safa muito bem! as vezes basta ter aquele kit special ;)
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

Mais umas fotos do camião!


43787478.jpg


86404418.jpg


14745377.jpg


tá a precisar de danoninhos!
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

ta um espetaculo, foi pena ter visto a tua sms ja muito tarde :(

este fds tas por cá?
 
re: O meu "novo" camião - Opel Monterey 3.1 TD

agr já tá... já chouveu! :p

dino, tou por cá, mas tá fo**do de tempo, quando vais ao mato? :p
 
Back
Top