em termos de fiabilidade, as cames da kent é do melhor.. em termos de escolher a indica..se acha que essa é a indicada para o setup que vai usar e em função do uso que o carro vai ter ..força nisso ..venha as mods!
Estou a ver que é entendido na materia. Claro que as Kent sao melhores e tambem mais caras mas penso que é 1peça onde posso poupar euros no setup que quero montar nao ira fazer mita diferença por enquanto claro, um dia mais quem sabera numa outra fase.
Pois é vamos la dar novidades disto porque isto anda muito parado. O carro ja esta com primario so falta a parte da frente, fazer a caixa pro turbo, dar anti gravilha, massas e traze-lo pra casa. Aqui o bloco já com os injectores de oleo inseridos para facilitare arrefecer melhor os pistoes Aqui a cabeça que passou de 9 pernos para 11 pernos A Cambota ja rectificada e pronta a montar Aqui as potas ja pintadas e lubrificadas A caixa de direcção recuperada, pintada, com foles novos e ponteiras novas A cames do MG para substituir a normal Por fim chegou mais uma caixa, o kit turbo, que vai ser tudo reparado e posto como novo. Entretanto vou buscar os segmentos novos para os pistoes e espera que chegue o material que tenho encomendado para começar a montar o motor.
Até que enfim que voltas-te á carga com o projecto!... Estou ansioso por ver isso tudo montadinho!... Esse turbo vai dar trabalho!... Boa continuação de projecto!...
Nunca me esqueci mas ando na universidade é noite e o tempo é zero mas é so ter o mini na garagem que nem trabalhe noite e dia. Pois entretanto chegam as peças todos para substituir nos charriot e começasse a montar os charriot e o motor. Obrigada a todos pelos comentarios
já agora so por mera curiosidade... depois de teres o carro pronto, em quantos € axas que ficou restaurar o mini? eu sou fã dos minis e gostava de ter um restaurado a meu gosto mas axo que são muitos €
É assim amigo tudo depende do negocio que faça aquando a compra da viatura. O meu estava num estado mau e levou muita chapa nova e por azar meu a chapa para este mini é mais caro do que a dos redondos. Depois depende do motor, um motor turbo e que esteja razoavelmente bom, compra + recuperações + alguns extras fica entre 2000 a 3000 euros, depois é material, se quiser tudo novo é um preço se conseguir recuperar algum é esse que poupa mas cada caso é um caso No meu caso penso que depois de pronto, os euros investidos foram á volta dos 10000. E posso dizer que não é muito comparado com alguns colegas meus. Por alto é assim 1500 para compra + 2500 para chapeiro e pintura + 3500 motor (+ou- 120 a 150cv) + 750 estufador + 1500 para material novo (incluido jantes + pneus + travoes de disco)
Normalment os meus carros so tem uma cor, que é o azul, por isso deve ser essa cor mas ainda não esta decidido pois a referencia do azul que quero ainda não encontrei-a.
É que hoje quando cheguei a casa e tenho isto: Material da minispares, juntas, rolamentos da caixa e da suspensao, bronzes, apoios, relas e etc. Ainda não veio tudo. Entretanto recebi os segmentos (de outro fornecedor) e azar o meu que vieram trocados. Mais novidades em breve!
a isto e que se chama RESTAURO. ray: muinto bem. quando vou a net e vejo espertalhoes pedirem 2.500€ por 1 mini reconstruido.so enganam quem nao sabe. e quem nao sabe ainda me chama parvo quando eu digo que reconstrucao fica entre 5.000 e 10.000. muinta boa sorte nisso, e que o consigas gozar
Aqui as fotos das protecções feitas por mim e que talvez va comercializar algumas. Aqui a caixa ja recuperada e com os rolamentos substituidos e anilhas sincronizadoras.