Mini O meu minaço turbo (mini do aço)

Re: O(s) meu classico(s) minizinho

Um pequeno upgrade, o mini castanho acabei por vender e depois de alguns problemas com o chapeiro vou fazer o ponto de situação.


Os paineis das portas (antes de os meter)


Borrachas das portas, do capot, borrachas e vedantes que levam nas portas, puxadores e etc

O carro neste momento encontra-se num chapeiro para acabar o trabalho e o carro devera ser me entregue ate ao final do ano. Neste momento esta assim:








Aqui falta o bacalhau


As portas prontas


Aqui uma das ultimas fases que falta que é fundo da mala completo e acabar traseira

Agora o material novo


O fundo da mala completo


A chapa de aperto do charriot e do avental traseiro


A mala nova


Aqui o verdadeiro (motor Turbo)


Maior parte do material zincado e preparado
 
Boas!!

Muitos parabéns pelo teu projecto é um projecto muito fixe,

força ai nas mod's e na reconstruçao do mini quero acompanhar a evoluçao deste projecto :)

muitos parabéns!!

cumps :)
 
Obrigada a todos pelo apoio. Quanto ao motor vai levar uns pozinhos mas nada de mais. Quanto ao exterior o mini vai ficar o maximo original possivel.
 
Que espectaculo!
Tambem sou doido por minis, neste momento tenho dois, um já restaurado com motor 1275 e outro com motor 1000 á espero que ganhe t€mpo....
Força aí no restauro
 
Parabéns pelo trabalho já feito, e força e dedicação para a continuação.

:palmas:
 
Sim o motor era de um MG Metro turbo so que ja lhe tinham tirado os perifericos todos e a culaça ja nao e original, mas nada que ja nao esteja resolvido, culaça original comprado com molas duplas, valvulas grandes e sedes rectificadas. A cames do motor vai ser outro para ober um binario e actuaçao do tubro mais cedo na ordem das 1500rpm. Quanto ao motor a meta de cavalos a tentar chegar por agora vai ser na ordem dos 110/120 pois os euros sao preciso para outras coisas.

Obrigada a todos pelos comentarios porque so quem passa por uma situaçao destas é que sabe o tempo e euros que se gastam e é preciso muita dedicaçao e gosto para não desistir.
 
110/120 já é muito bom nesse carro acredita que vais-te surpreender com o andamento, ca em casa existe um 1275gt ja com alguma preparação esta mais ou menos com 90cv e aquilo já anda que se farta! Força ai, no restauro ja se sabe que demora muito tempo principalmente na carroçaria, os minis ficam todos podres de chapa, tem-se basicamente de comprar a carroçaria toda outra vez as peças! E depois proteger bem a chapa, com algum produto anti-ferrugem! pk basta andares com o carro a chuva que passado 3 4 anos lá começa a podridão aparecer outra vez, nos sitios onde acumula mais agua, principalmente tecto, naquelas beiras a toda a volta!

Força no restauro abraço!
 
Mais uns updates.

Entretanto chegou avental traseiro e pingadeiras

Foi dia de desmontar o bicho para ver como estava






A cabeca antiga em baixo e a que vai levar em cima




A unica maneira que se encontrou para desaparter a porca dos rolamentos da caixa




Aqui os grandes trabalhadores da esquerda para a direita, Jorge aka lux garage, Pedro aka sim ou nao e eu.

Vai levar todas as juntas novas, segmentos e bronzes novos, a cambota vai-se ver se e necessario rectificar, o bloco vai ser despolido e furado para levar bicos de injectores para o oleo, a caixa, juntas novas, alguns rolamentos novos que sao aconselhados e sincronizadores novoas, e ainda vou tentar arranjar a cames do mg metro.
 
antes de procurares e escolheres a cames, convém ter em mente que uso vais dar ao carro, que pistões vais usar que carburação vais usar. etc etc ... para escolher uma cames adequada .. ou vais procurar essa cames por questões de preço e facilidade de a adquirir?
 
Amigo a questao das cames esta pensao, como quero que o turbo actue a baixas rotaçoes e como quero uma cam fiavel, barata, essa é a indicada.
 
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