O meu Ídolo no desporto automóvel (Colin McRae)

Colin começou a sua carreira em 1986, pilotando um Talbot Sunbeam. Era um condutor regular nos campeonatos escoceses de rali, e rapidamente se notabilizou por sua velocidade e estilo de condução, que foi comparado ao de Ari Vatanen, o famoso piloto finlandês de rali de quem Colin se dizia inspirar e idolatrar.

Rapidamente trocou de carro, passando para um Vauxhall Nova, e mais tarde para um Ford Sierra XR 4x4. A primeira aparição no WRC foi em 1987 no Rali da Suécia atrás do volante de um Nova, e também em 1989 conduzindo um Sierra terminando essa prova no 15º lugar da classificação geral.

Em 1989, terminou em 5º lugar no Rali da Nova Zelândia pilotando um Sierra Cosworth. Em 1991 Colin juntou-se à equipa Prodrive Subaru para o Rali da Grã-Bretanha. Foi duas vezes vencedor dessa prova em 1991 e 1992, dando provas do seu valor enquanto jovem piloto.

Após vários anos em busca de títulos, McRae mudou-se para a equipa M-Sport Ford em 1999, ao comando do novo Ford Focus WRC. Esta mudança foi realçada com duas vitórias no Rali Safari e em Portugal. Contudo teve de lutar bastante durante o resto da temporada, sobretudo devido à concorrência dos seus principais adversários, o que acabou por falhar o seu segundo título de campeão pela M-Sport em 2001.


Em 2003, McRae decidiu deixar a Ford e assinar contrato com a promissora equipa da Citroën, contudo o escocês apenas se ficou pelo sétimo lugar na geral, sem nenhuma vitória em qualquer rali. Quando a esperança de um segundo contrato com a Subaru se desfez - devido à entrada na equipa do novo talento Mikko Hirvonen para fazer dupla com Petter Solberg em 2003 – acabou por abandonar a competição em 2004.

Colin McRae morreu a 15 de Setembro de 2007, quando o helicóptero em que seguia e pilotava caiu perto da sua própria residência perto de Strathclyde, na Escócia.[1] Junto com o campeão do WRC estavam seu filho de cinco anos e mais um adulto com outra criança. Não houve sobreviventes.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=xvmff9I_ezc[/youtube]

Sempre gostei de o ver, ou ganhava ou desfazia o carro.

So tinha pena dos co-pilotos dele :twisted:

E o vosso qual é?
 
Repost..

Um senhor sem duvida...

Deixou de nos dar espectaculo de forma tragica.. :( :(

Ficam as imagens do melhor piloto de ralys de sempre na minha opiniao :twisted:
 
O gajo poem qualquer piloto em nervos á flor da pele,da maneira que conduz,ma tenho que dar o valor,se não fosse tão sangue frio a conduzir,sem pena do adversário nunca teria ganho os campionatos que ganhou....

Michael Schumacher
 
Michael Schumacher sem dúvida, tenho pena que não tenha continuado mais uns tempos, pois acho que ainda tinha algumas cartas para dar!
 
Nuno S disse:
O gajo poem qualquer piloto em nervos á flor da pele,da maneira que conduz,ma tenho que dar o valor,se não fosse tão sangue frio a conduzir,sem pena do adversário nunca teria ganho os campionatos que ganhou....

Michael Schumacher

Ate gosto da condução dele (sangue frio a conduzir) mas como gosto muito mais de Rally, tem mais espetaculo.....
 
boa noite amigos ninguem da mais valor que ao michael schumacher que eu mas tenhos que concordar que ao nivel conduçao de rally ninguem conduzia como ele. O homem ultrapassava as leis da fisica em cada curva que fazia era uma coisa impressionante
 
por alguma coisa até jogos de videogame fizeram com o nome dele, é sinal de que, do tempo que cá passou deixou a sua marca, de forma incontestavel.
 
010908-b-pd.jpg
 
Back
Top