o meu A3 sente-se muito o piso irregular

boas pessoal, sou novo nisto mas comeco ja a escrever, e a dispor os meus problemas...:D
tenho um audi a3 á mais de 1 ano, e sempre notei um grande fail no carro que me tem atormentado este tempo todo :'( Uns barulhos parasitas, e apesar de ter uns pneus 225/45/17 no piso irregular sente-se demasiado o chao, e entao quando passa por um buraco, bem o carro parece que se parte todo lol :eek: já tentei diminuir um pouco o ar, antes punha uma pressão 2.3/ 2.4, e agora passei a por 2.3 á frente e 2.2 atras, não sei se é o indicado para os pneus dessa dimenção.. espero que me possam ajudar, obrigado ;)
:audipt:
 
À primeira vista poderá estar relacionado com o desgaste dos amortecedores...
De que ano é a viatura? Quantos quilómetros tem? Qual a marca e modelo dos pneus?
 
boas pessoal, sou novo nisto mas comeco ja a escrever, e a dispor os meus problemas...:D
tenho um audi a3 á mais de 1 ano, e sempre notei um grande fail no carro que me tem atormentado este tempo todo :'( Uns barulhos parasitas, e apesar de ter uns pneus 225/45/17 no piso irregular sente-se demasiado o chao, e entao quando passa por um buraco, bem o carro parece que se parte todo lol :eek: já tentei diminuir um pouco o ar, antes punha uma pressão 2.3/ 2.4, e agora passei a por 2.3 á frente e 2.2 atras, não sei se é o indicado para os pneus dessa dimenção.. espero que me possam ajudar, obrigado ;)
:audipt:

Se for um Sline é mais que normal isso lol
 
boas pessoal, sou novo nisto mas comeco ja a escrever, e a dispor os meus problemas...:D
tenho um audi a3 á mais de 1 ano, e sempre notei um grande fail no carro que me tem atormentado este tempo todo :'( Uns barulhos parasitas, e apesar de ter uns pneus 225/45/17 no piso irregular sente-se demasiado o chao, e entao quando passa por um buraco, bem o carro parece que se parte todo lol :eek: já tentei diminuir um pouco o ar, antes punha uma pressão 2.3/ 2.4, e agora passei a por 2.3 á frente e 2.2 atras, não sei se é o indicado para os pneus dessa dimenção.. espero que me possam ajudar, obrigado ;)
:audipt:

o meu tambem é um 8L com essas medidas de pneu de origem, sempre foi assim, rijo que nem um cepo.
se passar por uma moeda na estrada eté te posso dizer o valor:),se valer a pena até posso parar para a apanhar.....:D
 
mas tambem me parece que andas com um excesso de pressao nesses pneus, nao admira que fique ainda mais rijo.
eu nos meus, sem carga ando a por 2.1 ou 2.2 e nao ficam com barriga.....
 
mas tambem me parece que andas com um excesso de pressao nesses pneus, nao admira que fique ainda mais rijo.
eu nos meus, sem carga ando a por 2.1 ou 2.2 e nao ficam com barriga.....
Negativo.
Pressão a frente 2.5, atras 2.3.
Se o veiculo estiver carregado 4 pessoas + bagagem então deverá ser 2.6 a frente e 2.6 atras.
Ainda assim, deves ter um autocolante numa das portas ou na tampa do deposito com a tabela recomendada pela marca.

Pouca pressão nos pneus equival a um desgaste prematuro (laterais do piso), falta de estabilidade, subviragem da traseira e aumento de consumo de combustivel.
Excesso de pressão causa rigidez extrema, desgaste prematuro (centro do piso/ovalização), danifica a direçao casquilhos e suspensão.
 
Last edited:
Negativo.
Pressão a frente 2.5, atras 2.3.
Se o veiculo estiver carregado 4 pessoas + bagagem então deverá ser 2.6 a frente e 2.6 atras.
Ainda assim, deves ter um autocolante numa das portas ou na tampa do deposito com a tabela recomendada pela marca.

Pouca pressão nos pneus equival a um desgaste prematuro (laterais do piso), falta de estabilidade, subviragem da traseira e aumento de consumo de combustivel.
Excesso de pressão causa rigidez extrema, desgaste prematuro (centro do piso/ovalização), danifica a direçao casquilhos e suspensão.

que eu saiba ando a meter as medidas que vem no autocolante da tampa do deposito.
isto para pneus 225/45?/R17
mas amanha já confirmo... :)
 
Negativo.
Pressão a frente 2.5, atras 2.3.
Se o veiculo estiver carregado 4 pessoas + bagagem então deverá ser 2.6 a frente e 2.6 atras.
Ainda assim, deves ter um autocolante numa das portas ou na tampa do deposito com a tabela recomendada pela marca.

Pouca pressão nos pneus equival a um desgaste prematuro (laterais do piso), falta de estabilidade, subviragem da traseira e aumento de consumo de combustivel.
Excesso de pressão causa rigidez extrema, desgaste prematuro (centro do piso/ovalização), danifica a direçao casquilhos e suspensão.

Bom dia pessoal,
já confirmei madlima,
estou a meter as pressoes correctas, como podem confirmar se conseguir meter a foto
(tem pouca qualidade mas dá para ver)



Uploaded with ImageShack.us

estou a meter 2.2 (frente) 2.2 (rataguarda) com pneu 225/45/R17 sem carga, até devia ser 2.1
 
boas pessoal, sou novo nisto mas comeco ja a escrever, e a dispor os meus problemas...:D
tenho um audi a3 á mais de 1 ano, e sempre notei um grande fail no carro que me tem atormentado este tempo todo :'( Uns barulhos parasitas, e apesar de ter uns pneus 225/45/17 no piso irregular sente-se demasiado o chao, e entao quando passa por um buraco, bem o carro parece que se parte todo lol :eek: já tentei diminuir um pouco o ar, antes punha uma pressão 2.3/ 2.4, e agora passei a por 2.3 á frente e 2.2 atras, não sei se é o indicado para os pneus dessa dimenção.. espero que me possam ajudar, obrigado ;)
:audipt:

Boas, isso é pq deves ter umas molas que nao sao de origem tipo ebach ou assim o meu tb se sente tudo mas é pq ta mais baixo com essas ditas molas
 
Back
Top