O meu A3 8L nao se dá bem com o frio! [Ajuda]

Boa noite a todos. Abri este tópico com o intuito de descobrir o que se passa afinal com o meu argolas...

É um A3 8L de 2000 1.9tdi 110cv (se é que faz diferença)...

O problema é o seguinte:
Agora com as temperaturas baixas, eu ligo o carro, deixo ao relantim uns minutos até começar a viagem. É aqui que o problema surge!!

Quando inicio a viagem, deparo-me com varias anomalias nos primeiros 5minutos(+/-) até o carro atingir uma determinada temperatura.
As anomalias são:
-Ponteiro das velocidades colado ao 0Km/h e passado 1min começa a mexer-se sozinho indo dos 0-260Km/h aleatoriamente, associado a um aumento e diminuição do volume do radio sem que eu mexa no radio;
-Ponteiro do nível gasóleo oscila entre a reserva e o valor real de gasóleo;
- Soluçar do carro quando piso o acelerador.

Estas anomalias registam-se sempre que deixo o carro na rua à noite(temp. baixas) e tudo volta ao normal ao fim de alguns minutos.

A questão é saber o que provoca tudo isto? Centralina, sensores...? No vag so me dá erro sensor temperatura... Ajuda precisa-se!

Cumps, Tiago
 
Last edited:
Quanto ao sensor de temperatura equaciono mudar pois não gosto de andar com o carro com problemas, mas alguém sabe o preço +/-? :p
Da bateria até poderá ser...mas ela nunca me deu a entender que estava nas últimas :S O carro pega sempre à 1ª e assim...

E será que o sensor temperatura será o único causador destas anomalias todas? :S
 
O quadrante te garanto que é um Magneti Marelli! os TT tem esse problema. alguns A3 sairam com esses cronhos. problema de processador do quadrante, salvo erro não se repara facilmente... (Pouco €€€)

Soluçar não sei que sera
 
Tive exactamente o mesmo problema no meu...sensor de velocidade...sem o velocimetro a funcionar a 100% o ponteiro do combustivel por incrivel que pareça oscila...quanto a soluçar aposto mais para passagens de gasoleo;)
 
Back
Top