O futuro do Diesel...

Boas!
Certamente já todos ouviram falar das restrições que vários países querem impor nos carros a gasóleo (E não só, alguns países falam dos motores de combustão interna no geral) .

A ultima noticia que li falava da proibição de circulação em certas cidades de carros que não tinham a norma EURO6 (Ou seja de 2014 +/- para trás), e que provavelmente se iria alargar a mais cidades.
tudo bem que falam em 2020...mas estamos em 2017, daqui a pouco 2018...vai rápido...

O que acham que isto vai dar? Aquelas pessoas que comparam carros em 2012/2013, agora em 2020 ficam com carros relativamente recentes, proibidos de circular naquelas cidades.
Pessoalmente tenho a B5 para andar na cidade, no dia que proibirem, o carro na suíça ja não vale nada, mas por exemplo a minha A6 e o A3 de 2009 ja iriam ser afetados...ainda estamos a falar de carros com um valor considerável, e em 2020 com 11 anos, o que para mim...não é nada!
Pessoalmente ja estou em pensar despachar a A6 e o A3...principalmente para não ter de os vender por quase nada daqui 3/4 anos. A A6 é mais porque provavelmente porque daqui até la ja terei regressado a Portugal sustentar um 3.0 em Portugal...doí na carteira, e ter um 3.0 para quê se um 2.0 faz me o mesmo serviço? (Neste momento tenho a A6 porque na altura apareceu um negocio da china digamos assim ).
Será que ainda vale a pena continuar a apostar no Gasoleo e até mesmo na Gasolina? Será que isto anda mesmo tudo para a frente?
Os carros elétricos a meu ver ainda tem que evoluir muito, e os preços deles tem de descer muito, e também é preciso relembrar que um carro elétrico também polui, apenas tem o escape noutro local...
 
Acho que as restrições em algumas cidades vai mesmo acontecer, mas eu até pensava que era só a partir de 2025.
Acho que para quem não morar nessas cidades talvez pouco irá influenciar.
Ja banir por completo os carros a combustão é outra história, não sei até que ponto isso é viável.
Mas voltando ao diesel, acho que se a ideia é desistir e banir por completo os diesel deviam acordar um ano para deixar de os produzir e dar tempo para os que andam em circulação de se "gastarem" e serem trocados automaticamente, tipo uns 20 anitos acho que era razoável.
Eu pessoalmente também troquei um 3.0 tdi por um 2.0 tdi a pensar no regresso a Portugal. O meu é euro5 (2013),mas comprei antes de terem saído essas notícias caso contrário tinha visto apenas os de 2014 para a frente. A única diferença acho que é só mesmo o ad Blue que o meu não tem, enfim uma treta.
 
Duvido que vá para a frente para essa data. Pode é haver zonas sim, e que gradualmente irao se alargar até um dia cobrir toda uma cidade. Economicamente, nao é viavel para a maior parte dos paises, fazer uma alteraçao desta natureza tao rapido. Sera um desastre socio economico enorme.
Acho que os media exageram muito sobre o assunto, apoiados pelos politicos e grupos preparados para o nogocio do novo milenio: os eletricos.
 
Algumas noticias falam em 2020, outras em 2025.
Os que tem Adblue ja são EURO6, a partida esses estarão safos.
Eu também estou a achar que é muito "cedo", pensei nisso mesmo madlima, o impacto seria enorme, então em paises com maior parte do parque automóvel movido a Diesel (Caso da França, Portugal por exemplo).
A A6 fazendo as contas...se a vender, se quiser comprar um carro com menos km's...tenho de investir, irei pagar menos de imposto depois em Portugal...mas a diferença que é...ainda paga o imposto da A6 durante 10 anos ou mais
 
Last edited:
Pensa que esse sonho de proibir diesel ou gasolina, etc... so se concretiza, depois de enraizar de vez os carros eletricos.
Nao stresses com isso.
Os politicos sempre tiveram muita letra.
Quem manda é o Dinheiro e a economia.
 
Back
Top